Vice-presidente do Internacional é sincero ao falar sobre Renato Gaúcho, ex-Grêmio

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Victor Grunberg, vice-presidente do Internacional, deu uma entrevista para a Rádio Gaúcha onde ele comentou sobre as fortes declarações de Renato Gaúcho durante o Brasileirão.

Portaluppi, que hoje em dia não é mais técnico do Grêmio, disse que as más atuações do Grêmio no Brasileirão são consequências das sequelas do que aconteceu no Rio Grande do Sul com as enchentes.

As equipes do Rio Grande do Sul viram seus estádios serem tomados pela água e sofreram para recuperar a boa performance no Brasileirão. O Inter chegou até a trocar de técnico, reagiu, brigou pelo título e finalizou o campeonato em uma ótima colocação, com uma das melhores campanhas no segundo turno da competição.

Já o Grêmio sofreu, não encontrou o bom futebol, manteve Renato no comando e brigou contra o rebaixamento durante toda a competição.

O vice Presidente do Internacional falou sobre as constantes reclamações de Renato e disse que entende o motivo da revolta do treinador.

“O Renato nem está mais aqui, então eu posso dizer: eu entendo perfeitamente o que ele dizia. O Internacional e o Grêmio foram muito afetados. Quando falamos de esporte de alto rendimento, todo detalhe faz a diferença. A gente teve que sair daqui por 30 dias e treinar em São Paulo. E o custo disso? Tivemos também um prejuízo técnico e esportivo. Foi um ano muito complicado”, argumentou.

Como o ano das equipes finaliza?

O Grêmio iniciou o ano muito bem, foi campeão estadual mais uma vez, tinha uma equipe bem gerenciada e vinha para o brasileirão como um dos grandes favoritos a conquistar o título já que em 2023 terminou a competição em 2º.

O Internacional caiu precocemente no estadual, não fez um bom brasileirão em 2023 e estava sofrendo com as críticas a Eduardo Coudet.

Após as enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio despencou, sofreu com as más atuações, perdeu pontos e jogos decisivos e brigou contra o rebaixamento durante o final do ano todo.

Já o Internacional cresceu, contratou o técnico Roger Machado, brigou por título e finalizou a competição com a vaga para a Libertadores da américa.