O presidente, Alberto Guerra, aproveitou a entrevista coletiva na qual apresentava mudanças no departamento de futebol para agradecer publicamente o ex-treinador do Grêmio, Renato Gaúcho: “um nível de comprometimento impressionante”.
- Despedida para Renato Gaúcho, trajetória de Luan e jogadores negociáveis ou em fim de contrato: as últimas notícias do Grêmio
- Reformulação completa, decisão de Tite e tabela do Gaúchão 2025: as últimas notícias do Grêmio
Na última segunda-feira (10/12), o clube anunciou que o técnico não teria o contrato renovado. Segundo a nota publicada, Renato havia conversado com Alberto Guerra na manhã daquele dia e, juntos, decidiram que a parceria deveria se encerrar ali.
O treinador passou por momentos de bastante questionamento durante a temporada. Com as quedas precoces nas Copas do Brasil e Copa Libertadores da América e convivendo com o incômodo de brigar contra o rebaixamento, ele enfrentou críticas que tornaram a permanência insustentável.
O ídolo gremista ficou à frente do Grêmio por dois anos e três meses. Ele comandou a equipe por 141 jogos, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57%. Na quarta passagem pelo Tricolor, conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho, além de ficar na segunda posição do Campeonato Brasileiro, um ano depois de subir da Segunda Divisão.
Por conta de todos os trabalhos prestados ao Imortal, Alberto Guerra não deixou de agradecer publicamente Renato Gaúcho durante a apresentação dos novos mandatários do departamento de futebol.
“Agradecer ao nosso ex-treinador Renato. Tivemos um ano bastante difícil, mas no final ele cumpriu a promessa que fez no início. Um nível de comprometimento com o clube, com a diretoria e com os atletas impressionante. Por isso que ele acabou pedindo para sair, mas deixando as portas sempre abertas”, declarou.
Alberto Guerra apresentou Alexandre Rossato como novo vice-presidente de futebol. Ele deixou a chefia de gabinete para assumir o novo posto. Enquanto Cesar Augusto Peixoto, o Guto, será o novo diretor do departamento de futebol. Juntos, eles trabalharão para dar andamento no planejamento para a próxima temporada.