Atlético-MG: Rubens é sincero sobre onde prefere jogar

Rubens em ação pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Embora não seja badalado como as grandes estrelas do elenco, Rubens passou a ser um dos principais jogadores do Atlético-MG na última temporada. Usado como um coringa, podendo atuar tanto como lateral quanto como meio-campista, no desfecho do Brasileirão, ele revelou onde prefere jogar.

Titular no jogo que garantiu a permanência do Galo na Primeira Divisão, Rubens atuou como meio-campista, enquanto Guilherme Arana fez a lateral-esquerda. Na última partida do Campeonato Brasileiro diante do Athletico Paranaense, na Arena MRV, o Atlético-MG venceu por 1 a 0, com gol justamente dele.

Ele pressionou a defesa adversária e roubou a bola. O defensor rubro-negro fez falta no cria do Atlético e cometeu pênalti. Com a penalidade máxima marcada, o atacante Hulk tinha a chance de colocar o Alvinegro em vantagem. Ele foi para a bola, o goleiro Mycael defendeu e, no rebote, Rubens escorou para o fundo das redes.

Após a partida, com o sucesso da mudança de posição, jogando na meia, Rubens foi questionado onde preferia jogar e ele foi incisivo na resposta.

“Eu prefiro sim, não vou negar. Prefiro jogar onde eu joguei hoje (domingo), porque ali consigo apoiar um pouco e ajudar bastante na defesa, como foi hoje. Me sinto mais à vontade sim atuando na posição de hoje”, afirmou Rubens após a última partida da temporada.

Planejamento para 2025

Embora tenha vencido o Furacão, o triunfo não foi comemorado pela torcida. Sair de dois vice-campeonatos, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, para lutar contra o descenso para a Segunda Divisão, causou irritação no torcedor. O trabalho de Gabriel Milito foi extremamente questionado e na penúltima rodada ele acabou sendo demitido depois da derrota para o Vasco da Gama por 2 a 0, em São Januário.

Lucas Gonçalves, treinador das categorias de base, foi quem assumiu a equipe, mas se espera que alguém com uma carreira já consolidada comande o Atlético na próxima temporada. A princípio, a diretoria havia sondado a possibilidade de contar com o português Luís Castro, mas não avançou nas tratativas.

Outro nome que tem sido ligado ao Galo é Cuca, que já treinou o clube em outras ocasiões e inclusive foi campeão da Copa do Brasil, Libertadores e do Campeonato Brasileiro.