Um dos grandes destaques do Corinthians na remontada do Campeonato Brasileiro, Hugo Souza falou sobre a rivalidade com o Palmeiras, mas o ignorou quando precisou eleger o adversário que, para ele, é o mais difícil de se enfrentar. Ele apontou o Flamengo como a maior pedra no sapato do Timão.
- A declaração de Ronaldo Fenômeno direcionada a Pedro, do Flamengo, e Yuri Alberto, do Corinthians
- Vídeo: Hugo Souza manda recado para os jogadores do Bragantino
A contratação do goleiro junto ao próprio Rubro-Negro foi cercada de bastante polêmica. Em um primeiro momento, ele chegou no meio do ano com contrato de empréstimo até o fim de 2024, com a opção de compra fixada no acordo e com as boas atuações, os paulistas tinham a intenção de exercê-la.
No entanto, as diretorias de Corinthians e Flamengo demoraram a se acertar quanto às garantias apresentadas pelo Timão. O clube do Parque São Jorge tentou usar a Brax, empresa responsável pelas placas de publicidade da Neo Química Arena, e de uma carta de um banco como fiadores, mas o Mais Querido recusou.
Após as trocas de farpas nos bastidores, perto do fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra efetuou o pagamento de 4,8 milhões de reais aos cariocas e concretizou a contratação, com vínculo por 4 temporadas.
Durante uma entrevista ao “ge”, o arqueiro ignorou o arquirrival Palmeiras ao dizer qual adversário era o mais difícil de enfrentar.
“Rival mais difícil de enfrentar? Flamengo!”, disse.
Remontada corintiana
O Corinthians passou de ameaçado pela queda para a Série B a classificado para a próxima Copa Libertadores da América. Hugo pontuou que a vitória contra o Alviverde por 2 a 0, foi o ponto chave para a mudança da realidade na competição.
“A virada de chave foi o Dérbi, onde foi 2 a 0 com chance de ser mais. O Palmeiras teve um início de jogo muito forte, deu uma pressionada na gente nos primeiros 20 minutos, só que depois a gente consegue igualar o jogo, fazer o gol e até ser melhor. Então, da forma que foi, deu uma confiança muito grande. Foi nossa terceira vitória consecutiva e dali para frente eu tive certeza que a gente não caia mais”, completou o camisa 1 do Corinthians.