Vídeo: a declaração de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, direcionada a Pep Guardiola, do Manchester City

Ancelotti e Pep Guardiola se comprimentando (Foto: Soccrates/Getty Images)

Carlo Ancelotti falou sobre a má fase que Pep Guardiola está passando à frente do Manchester City. O técnico espanhol conquistou apenas uma vitória nos últimos dez jogos e tem tido o trabalho à frente do Manchester City questionado. Mas para o italiano, independente do que tenha acontecido, “ele é um dos melhores do mundo”.

Na última terça-feira (11/12), a crise nos Citizens piorou. O time comandado pelo espanhol Pep Guardiola visitou a Itália a fim de enfrentar a Juventus e acabou derrotado por 2 a 0.

O revés complicou os ingleses na UEFA Champions League. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, a equipe ocupa a 22ª colocação, com 8 pontos, dez a menos que o líder Liverpool. Mas apesar da sequência ruim, se mantém dentro da faixa classificatória, que pelo menos o levaria aos playoffs da competição. 

Quando um dos maiores treinadores da história começa a passar por momentos de instabilidade, chama a atenção. Depois da vitória do Real Madrid sobre a Atalanta, da Itália, por 3 a 2, também pela Liga dos Campeões da UEFA, Carlo Ancelotti foi questionado sobre o momento do espanhol.

Ele afirmou que embora a sequência negativa incomode, maus resultados acontecem e é natural na vida do treinador

“Não tenho nenhum conselho. Os últimos jogos da equipe não mudam o que eu penso do treinador. Ele é um dos melhores do mundo, que marcou uma época e ainda está fazendo história no futebol. É inovador. Então, não muda absolutamente nada. Como eu disse, o treinador, nós treinadores, não conseguimos controlar muitas coisas, a única que não conseguimos controlar é o resultado das partidas. Às vezes, você se sai bem. Como ele, que se saiu bem muitas vezes, mas às vezes não tão bem”, declarou.

Veja a declaração