Meia uruguaio explicou a treta Bielsa x Suárez
Há um tempo atrás, o atacante Luis Suárez desceu críticas ao treinador da seleção uruguaia, Marcelo Bielsa, e deixou um clima tenso. O meia Arrascaeta, do Flamengo, presença constante na seleção, explicou sobre a treta envolvendo Luisito e o treinador.
- A declaração de Neymar direcionada a Seleção Brasileira
- A declaração de James Rodríguez sobre passagem pela Espanha
Arrascaeta concedeu entrevista exclusiva ao ge e compartilhou como foi o “choque de realidade” experimentado pelos jogadores da equipe, agora sob a direção de Bielsa. Ele explicou como os convocados precisaram se ajustar a um novo estilo de trabalho e de comunicação do treinador.
“Sempre tivemos treinadores na seleção que eram como um pai para nós, como foi Óscar Tabárez. Então, encontramos um treinador com uma personalidade totalmente diferente e foi um pouquinho chocante porque não estávamos acostumados com a forma como ele trabalhava, a personalidade. Mas fizemos reuniões para falar sobre isso e foi o melhor possível”, iniciou.
“Como Luis (Suárez) falou, aconteceram coisas que têm que ser melhoradas. Independentemente de quem estiver ali como jogador e como treinador. Nas últimas vezes, nos reunimos com ele, falamos de frente das coisas que não estavam como queríamos e escutamos ele”, completou o meia.
Embora seja argentino, Bielsa construiu grande parte de sua carreira como técnico comandando a seleção do Uruguai e diversos clubes europeus, como Athletic Bilbao-ESP, Olympique de Marselha-FRA, Lazio-ITA, entre outros. Para Arrascaeta, o treinador traz uma cultura diferente, mas “as coisas estão se ajustando” entre o elenco e o técnico com o tempo.
“Temos que saber entender quem está do outro lado, que é uma pessoa criada em um país diferente, com uma cultura diferente, personalidade diferente, e entendemos melhor o lado dele (Bielsa). Graças a Deus, as coisas estão melhorando”, finalizou Arrascaeta.