Corinthians: a declaração de Augusto Melo direcionada ao Craque Neto

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Craque Neto é homenageado com busto no Parque São Jorge

No sábado (14), o ex-jogador e atual apresentador do programa ‘Donos da Bola’, Craque Neto, recebeu uma homenagem especial no Parque São Jorge. Com a presença de Augusto Melo, presidente do Corinthians, o busto de Neto foi inaugurado, marcando um momento de grande emoção para os torcedores presentes.

O busto, que exalta a carreira de Neto no Corinthians, traz a seguinte inscrição:

“Homenagem do Sport Club Corinthians Paulista: José Ferreira Neto, Xodó da Fiel, honrou a camisa do Corinthians em 228 jogos, marcando 80 gols. Herói de uma geração que testemunhou o título brasileiro de 1990”.

Durante a cerimônia, Augusto Melo fez questão de destacar a importância de Neto para a história do clube, especialmente na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990. O presidente relatou sua admiração pelo ex-jogador, revelando que, como torcedor, assistia a Neto dos alambrados e sonhava em tocá-lo. Como presidente, Melo se mostrou emocionado ao prestar a homenagem a um dos maiores ídolos da história do Timão.

“Para gente é uma emoção. É uma honra. Eu via o Neto jogar quando eu estava no alambrado e queria tocar nele. Eu, como fã dele, e, hoje como presidente, faço essa homenagem merecida para ele. Parabéns, Neto! Obrigado pelos gols que você fez, pelo nosso 1º título brasileiro. Vai Corinthians!”, disse o dirigente.

Além de Neto, outros grandes nomes do Corinthians já foram homenageados no Parque São Jorge com bustos, como Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Ronaldo Giovaneli, Sócrates, Rivellino, Teleco, Marcelinho Carioca, Vladimir, Zé Maria e Basílio, todos ícones que marcaram sua passagem pelo clube.

Ídolo do Corinthians, Neto era apelidado de ‘Xodó da Fiel’, e disputou 228 partidas pelo Timão. Ao todo, marcou 80 gols e conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro de 1990 e Campeonato Paulista de 1997.