Com a Copa do Mundo de Clubes em vista, o Fluminense sonha em repatriar Richarlison, que está no Tottenham. Para isso, a diretoria tenta montar uma mega operação financeira para convencer o time inglês e o jogador a aceitarem o negócio.
- Fábio, Martinelli, Jhon Arias, Ganso, Lima, Kauã Elias, Germán Cano, Samuel Xavier, Thiago Santos e Diogo Barbosa: os jogadores do Fluminense com mais jogos na temporada
- Vídeo: a declaração de Fred Caldeira direcionada ao goleiro Fábio, do Fluminense
Embora esteja em baixa no clube londrino, amargando a reserva, o atacante tem o desejo de defender a Seleção Brasileira em mais uma Copa do Mundo e a volta ao Brasil pode ser interessante. Ele atuou pelo Tricolor das Laranjeiras entre os anos de 2016 e 2017 e o presidente Mário Bittencourt tenta se apegar a isso para convencê-lo.
Além disso, o dirigente tem planejado algumas reuniões com membros da cúpula da futebol para organizar uma operação que viabilize recursos. Ele pretende oferecer um contrato por empréstimo de um ano, com uma obrigação de compra fixada com gatilho. Essas reuniões devem acontecer ao longo das últimas semanas de 2024.
Ele tem vínculo firmado com os londrinos até o meio de 2027 e por isso a tarefa não será fácil. Ele foi contratado pelos Spurs em 2022, junto ao Everton, em uma negociação que girou em torno dos 50 milhões de libras, aproximadamente 315 milhões de reais. Na Inglaterra, além do time de Liverpool, ele também atuou pelo Watford, equipe que o comprou do Fluminense.
Vegetti no Fluminense
Nesta semana, saiu a informação de que o atacante Pablo Vegetti havia sido oferecido ao Tricolor e poderia estar de saída do Vasco. O Fluminense, em sintonia com o movimento, se demonstrou interessado e procurou o Cruz-Maltino para negociar os termos, mas a diretoria sequer abriu negociações.
O Gigante da Colina o considera um dos pilares do elenco e tem interesse em estender o vínculo que vai até o fim de 2025.
Por outro lado, o empresário do jogador nega veementemente que tenha oferecido Vegetti a qualquer time.