Fabinho Soldado detalha contratação de Memphis Depay e fala sobre planos do Corinthians em entrevista no Catar
Neste domingo, Fabinho Soldado, gerente de futebol do Corinthians, participou de um programa esportivo no Al Kass Qatar Channel, no Catar. Durante a entrevista, ele falou sobre a contratação de Memphis Depay, analisou o desempenho do atacante no clube e comentou suas impressões sobre o país.
Atualmente em Doha, Fabinho contou que sua viagem inclui visitas a cidades como Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele aproveitou a oportunidade para elogiar a cultura local e manifestar o interesse em conhecer mais sobre o Catar.
Principal contratação do Corinthians na última temporada, Memphis Depay foi um dos temas centrais da conversa. Fabinho destacou que, apesar do desempenho satisfatório do jogador na reta final do ano, o holandês ainda não alcançou sua melhor forma física e técnica.
“Ele (Memphis) teve um fim de temporada espetacular. Ainda não está na melhor forma fisicamente e tecnicamente. Agora, no próximo ano, esperamos que ele continue nessa evolução”, analisou.
Fabinho também explicou os detalhes por trás da negociação que levou o atacante ao Corinthians. Ele classificou a chegada de Memphis como uma oportunidade única no mercado, já que o jogador estava livre de contrato, e o comparou à contratação de Ronaldo Fenômeno, em 2009.
“Houve uma grande oportunidade para assinarmos contrato com Memphis, um jogador de classe mundial que tinha muitas ofertas e era gratuito. Foi algo muito parecido com o que aconteceu com o Ronaldo, que também voltou da Europa para o Corinthians.”
O gerente revelou que o clube estudou profundamente o perfil do jogador antes de fechar o acordo e destacou o entusiasmo de Memphis em atuar no Brasil.
“Ele queria jogar no Brasil e em uma liga diferente da europeia. Quando soube do interesse do Corinthians, ficou muito feliz e assinou o contrato.”
Fabinho ainda comentou sobre a identificação de Memphis Depay com a cultura brasileira, reforçada por suas origens africanas, algo que, segundo ele, o aproxima de muitos atletas do país. Recentemente, o atacante já havia elogiado sua experiência no futebol brasileiro e mostrado adaptação ao ambiente no clube
Apesar de não revelar os objetivos específicos de sua viagem ao Oriente Médio, Fabinho mencionou que o Corinthians está constantemente em busca de jogadores de alto nível para fortalecer o elenco.