Gatito Fernández planeja renovar contrato
Na fase final de seu vínculo com o Botafogo, o goleiro Gatito Fernández chamou a atenção ao ser citado como possível adição ao Colo-Colo, do Chile. De acordo com a rádio chilena “ADN”, o veterano paraguaio está sendo considerado pela equipe para a temporada de 2025.
Após a saída de Brayan Cortés, o Colo-Colo intensificou a procura por um novo goleiro, devido a problemas financeiros.
Além de Gatito, há outros nomes em discussão, incluindo Matías Dituro, do Elche, e Facundo Altamirano, do San Lorenzo, evidenciando a urgência do clube em assegurar um substituto de alto nível para o gol.
Apesar do interesse do Chile, Gatito Fernández mostra disposição para continuar no Botafogo. Embora tenha atuado como reserva de Lucas Perri durante toda a temporada, o paraguaio está confiante em estender seu contrato com o Glorioso até o término de 2026.
Em 2024, Gatito participou de 22 jogos pelo clube, estabelecendo-se como um componente crucial do grupo, mesmo desempenhando uma função secundária. Profissionais indicam que a motivação do Colo-Colo não é surpreendente.
“Conversamos muito por cima por causa da quantidade de jogos seguidos que estávamos tendo. Não tivemos tempo de sentar e conversar. Sempre falei que o Botafogo é minha casa, se tiver que acertar (salário) para continuar no clube vai ser coisa rápida, então, eu não estou muito preocupado com isso. Estou muito feliz com tudo que conquistamos esse ano, afirmou o camisa 1 após o jogo contra o Pachuca ao ge.”
“Foi uma mistura de várias coisas. Primeiro porque você está com sentimento de derrota do jogo, você não gosta de perder, mas você se sente orgulhoso por tudo que aconteceu no ano. Ainda mais por tudo que aconteceu no ano passado, nós conseguimos apagar de vez isso. A despedida é triste porque muitos companheiros vão sair, então a gente não sabe o que vai acontecer. Foi um ambiente entre aspas bom, porque conquistamos várias coisas esse ano e nós merecíamos.”
“Foi um ano maravilhoso e único para o clube pelo o que a gente conquistou e construiu dentro do vestiário. Comecei jogando no ano, acabei perdendo minutos mas continuei apoiando o grupo, sendo um grande companheiro para todos. Essa foi a chave que conseguiu nos ajudar a levar um ano tão longo, analisou.”
O goleiro é reconhecido pela sua firmeza, vivência internacional e liderança em campo. Contudo, o problema financeiro e a prioridade do Botafogo em manter John no time principal podem complicar as negociações para um contrato de maior duração no Brasil.