A declaração de Pep Guardiola direcionada a Matheus Nunes

Pep Guardiola fica inconformado durante jogo do Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)

O Manchester City perdeu mais uma vez sob o comando de Pep Guardiola. Neste domingo (15/12), foi derrotado pelo Manchester United, com um pênalti cometido pelo volante Matheus Nunes. Após a partida, o treinador espanhol eximiu o atleta de culpa.

Os Citizens receberam os Diabos Vermelhos no Etihad Stadium e foram derrotados de virada por 2 a 1, nos minutos finais. Gvardiol abriu o placar para os donos da casa, mas viu Bruno Fernandes e Diallo darem números finais ao triunfo do arquirrival. O revés se torna o 8° do time azul nos últimos 11 jogos, dos quais apenas um foi uma vitória.

A má fase da equipe treinada por Pep Guardiola já começa a reverberar no posicionamento do Campeonato Inglês. Ela já é a 5ª colocada, sendo ultrapassada pelo Nottingham Forest, que venceu o Aston Villa.

Após a partida, o treinador concedeu entrevista à BBC Sport e disse que não existem desculpas para o momento que eles atravessam.

“Não há muito o que dizer. Não há defesa para isto, eles foram incrivelmente persistentes. Nas últimas duas temporadas nem perdemos oito jogos. Não podemos defender isso. Não se trata deste ou daquele jogador. Perdemos gols, por culpa nossa. Não jogámos com tranquilidade”, disse.

Embora o volante português Matheus Nunes tenha cometido o pênalti que resultou no gol de Bruno Fernandes, Guardiola o eximiu de culpa. 

“Eles têm de saber que estas situações acontecem. Na área, tem que ter cuidado. Não tem nada a ver com o Matheus, ele jogou muito bem e na posição de lateral. Mas não é isso que está em questão, temos de jogar melhor. O resultado vai nos ajudar a dar o nosso melhor, mas neste momento não o temos. A forma como aprendo é continuar jogando”, garantiu.

Por fim, o espanhol assumiu responsabilidade pelas más atuações e pelos resultados negativos consecutivos.

“Não sou bom o suficiente. Sou o chefe, o treinador, tenho de encontrar soluções e até agora não encontrei. É essa a realidade. Queremos jogar melhor, criar oportunidades. Mas, agora, não é possível”, finalizou.