Savinho busca seu primeiro gol pelo Manchester City no dérbi contra o United
Em sua primeira temporada no Manchester City, Savinho tem enfrentado um cenário desafiador. Apesar das expectativas ao chegar ao gigante inglês, o time atravessa uma crise, distante da liderança da Premier League e com dificuldades na Champions League.
- 540 milhões! Manchester City prepara proposta por brasileiro
- Manchester City emite nota oficial sobre Kyle Walker
Ainda sem marcar gol pelo City desde sua chegada em julho, Savinho tem sido alvo de críticas tanto da torcida quanto da imprensa local. Contudo, ele já soma cinco assistências em 20 partidas, e segue confiante de que seu momento vai chegar. Em entrevista exclusiva à ESPN, o jovem de 20 anos comentou sobre a pressão que tem enfrentado.
“Vejo os torcedores me criticando bastante sobre isso, mas venho trabalhando muito no dia a dia, meus companheiros me ajudam bastante. Estou ansioso para fazer o primeiro gol pelo City, porque não tem coisa melhor. Sei que vou conseguir, tenho isso em mente. Mas o importante é a vitória, dar assistência para Haaland, Kevin (De Bruyne), Foden”, afirmou o atacante.
Savinho destacou ainda que, apesar das críticas, se sente bem dentro de campo e reconhece seu progresso. “Cheguei aqui com muitas críticas, no Brasil já era bastante forte. Tem que lidar bem, porque, se lida bem nos momentos bons, tem que lidar nas críticas. Mas me sinto bem dentro de campo. As oportunidades que eu tive estou jogando bem. Não faço gol, mas dou assistência. Estou trabalhando bastante para melhorar isso”, completou.
Após ser comprado por 25 milhões de euros (R$ 152 milhões), Savinho se tornou uma das apostas de Pep Guardiola, que tem demonstrado confiança no seu potencial. O jogador tem evoluído sob a orientação do técnico catalão, o qual considera uma referência pela forma como prepara suas equipes taticamente.
“Me vejo evoluindo bastante com ele. Nem presto atenção em mim, mas dentro de campo me vejo bem melhor, de entender o jogo, saber o momento certo de fazer as coisas. Ele passa muita confiança”, disse Savinho, destacando a leitura de jogo e as orientações táticas como os principais pontos de aprendizado com Guardiola.