Saiba quais são os planos de Marinakis para o Vasco

Evangelos Marinakis, magnata bilionário (Foto: Reprodução/Instagram)

O empresário grego Evangelos Marinakis segue com as tratativas para comprar as ações da SAF vascaína e já tem em mente de como vai operar o futebol do clube. Ele quer fazer um intercâmbio entre o Cruz-Maltino com os times que tem na Europa.

Desde que a Justiça devolveu a administração do futebol vascaíno para o associativo, o presidente Pedrinho tenta equacionar as dívidas do clube, participando de mediações na Fundação Getúlio Vargas com credores. Em paralelo a isso, tenta encontrar um interessado capaz de investir, administrar e manter os desejos de montar times competitivos.

Depois da experiência negativa com a 777 Partners, o mandatário tenta manter a cautela quanto à nova venda. Publicamente ele não discute se está ou não negociando com Marinakis, mas a verdade é que já é de conhecimento geral e o próprio magnata já revelou isso em entrevista à Sky Sports, da Inglaterra.

Segundo a Agência RTI Esporte, as negociações entre as partes seguem normalmente, mas sem uma data para um desfecho. No entanto, isso não impede que Evangelos faça planos para quando assumir o controle do Vasco.

Ele é dono também do Nottingham Forest, da Inglaterra, do Olympiacos, da Grécia, e do Rio Ave, de Portugal, e tem a intenção de fazer um intercâmbio com o Cruz-Maltino. Utilizando essas conexões para trocar desde atletas a informações e tecnologias. Criando uma ponte de influência entre o Brasil e a Europa.

A grande dúvida é saber se o Vasco será utilizado como o Botafogo, de John Textor. Onde o estadunidense usa o Alvinegro como um depósito de jogadores, para depois os levar para o Lyon, da França, por exemplo. É verdade que o clube foi campeão brasileiro e da Libertadores, mas existe uma grande probabilidade de uma grande debandada de atletas, fazendo o projeto se fragilizar. Thiago Almada já se despediu do time e Artur Jorge parece ser o próximo.