O Vasco da Gama segue à procura de reforços visando o planejamento para a próxima temporada. Um dos nomes que têm sido ligados ao clube é o do zagueiro Wallace Fortuna, que foi revelado pelo Cruzeiro, que está livre no mercado e pode pintar em São Januário.
A maior carência do elenco vascaíno é no setor defensivo. Durante a temporada, o Vasco conviveu com falhas sequenciais dos zagueiros do elenco. Léo, João Victor e Maicon convivem sob grande contestação da torcida e, pelo menos o primeiro, deve deixar o clube.
O Bahia, de Rogério Ceni, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, veem nele um bom prospecto, por ser um defensor canhoto com ótima saída de bola. No entanto, por ter sido capitão do Vasco em momentos conturbados, ele acabou ficando marcado pelos vascaínos e todas as falhas se tornaram muito maiores do que realmente eram.
Maicon é um zagueiro veterano, que embora seja um dos líderes do elenco, não tem mais a mobilidade de antigamente. Já João Victor foi contratado por 32 milhões de reais, mas se mostrou temperamental, sendo expulso em momentos chaves para o clube. Por isso, o Cruz-Maltino tem avançado em sondagens para analisar quais jogadores se encaixam nos planos para 2025.
Um defensor que foi especulado no Cruz-Maltino nesta intertemporada é Wallace Fortuna, que estava no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes, e encerrou a passagem com o fim de 2024.
Ele foi revelado pelo Cruzeiro e se transferiu em 2013 para o Monaco, da França. De lá, foi para a Lazio, da Itália, e depois para o Braga, de Portugal. Daí se passou também por Yeni Malatyaspor, da Turquia, e Wuhan Three Towns, da China, até chegar nos Emirados Árabes.
Mas segundo o estafe do jogador, não houveram contatos do Vasco da Gama. Segundo o jornalista Fábio Torres, embora não tenha chegado nenhuma proposta, o zagueiro vê com bons olhos uma transferência para o clube.