Em meio a problemas dentro de campo e resultados ruins com o elenco do Real Madrid, a diretoria do clube merengue já passa a avaliar os melhores nomes para substituir Carlo Ancelotti, caso a temporada não seja positiva para ele.
Dessa vez, o Real Madrid demonstrou interesse na contratação de Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, que está atualmente como diretor de equipes de Futebol da RedBull.
- 413 milhões! Real Madrid quer contratar titular do Liverpool
- Klopp traz à tona novas informações sobre Salah
Apesar disso, a diretoria do Real Madrid tem plena confiança no trabalho do técnico italiano, mas, sabe que pode pensar em mudanças futuras. Ancelotti é o atual campeão da La Liga e da Champions League, o que facilita a confiança no trabalho dele.
Allegri, da Juventus, e Low, campeão do Mundo em 2014, com a Alemanha, são os outros dois treinadores na mira do Real Madrid.
Apesar disso, o Real Madrid não enviou propostas nem iniciou conversas com treinadores para substituir o técnico italiano do comando técnico.
Klopp é o nome mais desejado em uma possível demissão de Ancelotti, entretanto, também é o mais remoto já que ele deixou o futebol recentemente para assumir o administrativo da RedBull.
Klopp não descarta retornar a beirada dos gramados futuramente, mas, sabe que é uma possibilidade inexistente no momento.
O que diz Jurge Klopp?
Klopp comentou sobre a escolha de permanecer fora dos gramados e assumir um cargo diferente de gestão na RedBull.
Ex-técnico do Liverpool, Jürgen Klopp defendeu sua decisão de trabalhar para a Red Bull como chefe global de futebol a partir do próximo ano, após críticas de torcedores na Alemanha.
“Você não pode tomar uma decisão dependendo das reações que haverá”, disse Klopp ao podcast de Toni Kroos, ex-meio-campista da Alemanha e do Real Madrid.
“Tenho 57 anos e ainda posso trabalhar mais alguns. Mas não me vejo à margem por enquanto. Estava claro para mim que faria alguma coisa. Então a Red Bull veio. Para mim, é excelente.”