Fluminense decide não renovar com Felipe Melo
Depois de garantir sua permanência na Série A do Brasileirão Betano, o Fluminense dá continuidade ao seu planejamento para que a próxima temporada seja diferente e que a equipe carioca possa competir por objetivos mais ambiciosos em 2025.
- Jogador do Fluminense pensa em aposentadoria
- Com Richarlison, Fluminense define suas prioridades para 2025
Com isso, o futuro de alguns jogadores veteranos ficou incerto. Entretanto, Renato Augusto decidiu permanecer no que provavelmente será o último ano de sua carreira, uma escolha que gerou descontentamento entre alguns torcedores que não têm aprovado a atuação do meio-campista.
A situação do zagueiro e volante Felipe Melo também foi esclarecida. Após perder espaço no elenco sob o comando de Mano Menezes, o Tricolor das Laranjeiras tomou uma decisão oficial sobre seu futuro e já informou o jogador.
Zagueiro não vai ter o contrato renovado
Enquanto as movimentações no mercado da bola seguem em pauta, uma reportagem divulgada pelo Globo Esporte, na manhã desta segunda-feira (16), revelou que a trajetória do atleta com o clube carioca se encerrará em 2024, após três anos juntos. O presidente confirmou a notícia.
Isso ocorreu porque o Fluminense decidiu não estender o vínculo contratual do defensor, que termina no final deste ano, liberando-o para o mercado a partir de janeiro. Isso se deve ao fato de que ele vinha atuando de forma escassa e não correspondeu quando solicitado nos últimos tempos.
Portanto, aos 41 anos, caberá a ele escolher continuar sua trajetória em outro clube ou optar por encerrar sua carreira como atleta profissional no próximo ano.
“Sobre Felipe Melo, já conversamos que não segue como atleta do Fluminense. Muitas vezes falta gratidão. Temos que ter gratidão por quem passa e ajuda nos resultados. Tenho muita gratidão pelo Felipe Melo e acho que a torcida tem também. Ele está fora do Brasil, vamos ter um jantar quando ele voltar”, disse.
‘Pode ser que fique aqui em outra função, um estágio, fora do departamento de futebol. Não sei ainda o que ele decidiu, se ainda vai seguir jogando. Como gratidão, temos uma conversa marcada para definir. Mas dentro do campo eu posso afirmar que ele não segue para 2025 “, completou.
Felipe Melo ficou marca na história do Fluminense
Depois de três anos, Felipe Melo deixa o Fluminense com seis conquistas notáveis, incluindo a histórica conquista da Copa Libertadores da América de 2023, uma vitória até agora inédita em que ele foi o protagonista do time de Fernando Diniz.