Ex-atacante do Flamengo manda indireta pra diretoria

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Se depender de Vagner Love, o Flamengo já tem o primeiro nome para anunciar como reforço visando a próxima temporada. O atacante cavou uma vaga no time de Filipe Luís no último domingo (15/12), durante a partida de despedida de Adriano Imperador do futebol: “Se quiser, o Love está na área”.

Aos 40 anos de idade, Vagner Love ainda desfila pelos campos do Brasil. Em 2024, ele atuou por Atlético Goianiense e Avaí, com 49 aparições, 10 gols e 3 assistências. Ele inclusive foi mais às redes do que Gabigol nesta temporada, que marcou apenas 7 vezes. 

O camisa 99 do Flamengo anunciou a saída do clube e agora está livre no mercado, procurando um novo destino. Isso abriu uma lacuna no elenco, que se soma à ausência de Pedro, lesionado e que só deve voltar no segundo semestre do ano que vem.

Mas Vagner Love se dispôs a suprir essa carência e está de prontidão para assumir o comando do ataque, caso a diretoria de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assim quiser. 

“Bate uma saudade, com certeza, sem dúvida nenhuma. Aqui é o maior palco do futebol do mundo, então eu sou um cara privilegiado por ter tido a oportunidade de jogar aqui muitas vezes. A gente está aí (se o Flamengo quiser). Se quiser, o Love está na área”, brincou o ex-atacante do Mais Querido.

Ao lado do dono da festa de despedida Adriano, Vagner Love formou a temida dupla de ataque conhecida como “Império do Amor”. Em 2010, depois que o Imperador acertou a chegada ao Flamengo por empréstimo. 

Eles atuaram juntos em 18 partidas, com 10 vitórias, 5 derrotas e 3 empates. Enquanto eles estiveram em campo, o Rubro-Negro balançou as redes 36 vezes, sendo 27 deles da dupla. Adriano marcou 15 vezes e Vagner Love 12.