Ex-Grêmio atrai interesse de Fluminense, Bahia, Cruzeiro, Santos e Fortaleza

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

Léo Chu atrai olhares

Após uma temporada repleta de surpresas, com emoção até o final dos torneios, as equipes do Brasil pretendem concentrar-se no mercado da bola, com o objetivo de melhorar a qualidade do plantel e almejar voos mais altos.

É importante salientar que, até agora, houve poucas situações reais observadas, já que muitos estão de férias. No entanto, as diretorias trabalham incessantemente para obter sucesso nas investidas.

O Grêmio é uma das equipes que deve se movimentar, porém, desta vez, quem chamou a atenção foi um dos atletas formados nas divisões de base, Léo Chú, que atualmente joga na liga dos Estados Unidos.

W-e1707889517925-768x532

Segundo o jornalista Victor Lessa, o ex-jogador do Grêmio passou a ser visto como um dos principais alvos do Fluminense para o ano de 2025. Ligado ao Seattle Sounders, da América do Norte, pode acabar voltando para o Brasil.

De acordo com o jornalista, a diretoria do Rio de Janeiro aprecia o brasileiro de 24 anos, que já tentou contratá-lo no começo do ano, porém as negociações não progrediram naquele período.

A notícia é que os americanos concordariam com uma liberação, restando apenas iniciar negociações. Contudo, para obter sucesso com o atleta, o Fluminense terá que superar a concorrência de Bahia, Santos, Fortaleza e Cruzeiro, que também teriam manifestado interesse.

Léo Chú foi formado pelo Grêmio e teve um breve período de empréstimo no Ceará, em 2020, onde se sobressaiu com gols e papel de destaque. Desde 2021 nos Estados Unidos, disputou 94 jogos, anotando oito gols e dando 13 assistências.

Uma dessas bolas na trave teve um significado especial para o atacante e para o público, pois ocorreu em um GreNal do Campeonato Gaúcho de 2020. Naquela ocasião, o gol foi intensamente festejado pelos torcedores, pois resultou na vitória do Grêmio por 1 a 0 e coincidiu com o aniversário do rival, uma vez que o tento foi marcado após a meia-noite do dia 4 de abril.