Ídolo do Cruzeiro, o ex-atacante Roberto Gaúcho destacou a chegada de Gabigol e Dudu como reforços para a próxima temporada e traçou uma perspectiva otimista para o desempenho do clube em 2025. Durante participação no podcast Bochechando, do jornalista Lauro Lopes, o ex-jogador elogiou as características dos atacantes e sugeriu contratações para potencializar o elenco celeste.
- Cinco atacantes que o Cruzeiro pode contratar para substituir Gabriel Veron
- Volante assina com o Cruzeiro até final de 2026
Roberto Gaúcho enalteceu a personalidade de Gabigol, comparando o atacante aos atletas das décadas de 1980 e 1990. Para ele, o “Artilheiro das Decisões” tem o perfil de um jogador raiz, com grande impacto, tanto dentro, quanto fora de campo. “Tem tudo para dar certo. Eu gosto de jogador grande, irreverente. O Gabigol é tipo da nossa geração. No colégio, as crianças vão imitar ele, o marketing vai ser violento. Ele sabe fazer gol, mas se depender só de driblar, não vai. Ele não é o Hulk, que dribla, que chuta de fora da área”, analisou.
O ex-atacante sugeriu que o Cruzeiro invista em dois pontas para dar suporte a Gabigol no ataque. Segundo ele, é fundamental que o camisa 9 tenha jogadores que o abasteçam com passes e cruzamentos. “Ele vai ter que ter parceiros, como nós tínhamos na época. Eu, Paulo Roberto, Boiadeiro, Palhinha… O Cruzeiro vai ter que contratar dois jogadores de beirada. Com Matheus Pereira e Matheus Henrique encostados, ele vai desandar a fazer gol”, comentou.
Roberto também reforçou sua confiança em Dudu, atacante que chega ao clube após enfrentar uma longa recuperação por lesão. O ex-jogador acredita que, com ritmo de jogo e respaldo da torcida, o atleta pode ser uma peça importante no elenco celeste. “Dudu tem muita qualidade. Não jogou esse ano, não sei como ele está, mas, dando uma sequência, tomara que não sinta o joelho. Ele operou, demorou um tempão para voltar e está curado. Tem 32 anos, é jovem e está com a cabeça no lugar. Tem tudo para dar certo e a torcida abraçar ele”, avaliou.
Na visão de Roberto Gaúcho, o Cruzeiro pode ser ainda mais competitivo com a chegada de um terceiro nome de peso: Soteldo. O ex-atacante pediu que o clube mineiro negocie a contratação do venezuelano, além de reforçar outros setores do elenco. “Com Dudu de um lado, Gabigol e, se o Pedrinho trouxer o Soteldo, esses três na frente… ia arrebentar. Eu compraria o Soteldo, do Santos. Com Matheus Pereira, Matheus Henrique, um volantão, um zagueiro top e um lateral bom, o Cruzeiro fica forte”, destacou.
Tudo indica que Gabigol e Dudu chegam ao Cruzeiro para 2025 como parte de um projeto ambicioso do clube, que busca voltar a ser protagonista no cenário nacional.