O Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores na última quarta-feira (08 de maio), em partida disputada contra o Peñarol, na cidade de Montevidéu, no Uruguai.
Já de olho no Campeonato Brasileiro, Abel Braga indicou que a equipe que vai a campo diante da Chapecoense, já no próximo domingo (12 de maio), será composta por reservas, semelhante ao time que escalou no último final de semana, contra o São Paulo.
– A outra fase (da Libertadores) vai ser mais difícil? Acho que sim. Mas qual outro time pegou dois jogos na altitude? Até isso o sorteio nos reservou. E na Copa do Brasil nos reservou o Corinthians. Agora vamos pegar a Chapecoense mais ou menos com o time que pegou o São Paulo -, revelou o treinador.
A preocupação do treinador em garantir a recuperação física dos jogadores titulares também passa pela proximidade do jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Vale lembrar que a primeira partida, na Arena Itaquera, acontece na próxima quarta-feira (15 de maio), três dias após o confronto diante da equipe de Santa Catarina, pelo Brasileiro. Flamengo e Chape se enfrentam às 11 horas (de acordo com o horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
Adaptado de: Coluna do Flamengo