O Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores após uma partida que terminou como não precisaria. O Rubro-Negro criou uma série de chances no primeiro tempo, teve oportunidade de abrir vantagem no placar, mas não o fez e chegou ao fim do jogo a um gol de ser eliminado.
A fragilidade técnica do Peñarol ajudou o Flamengo a passar sem tantos sustos efetivos, mas a falta de pontaria incomodou até mesmo os próprios jogadores. Éverton Ribeiro comentou o resultado em entrevista ao Globoesporte.com ao fim da partida e revelou pedido de Abel Braga para que tivessem “mais capricho”.
“Não precisava sofrer. A gente se cobrou, o Abel pediu para a gente ter capricho ali na frente. A gente sabe que em jogos importantes assim tem que saber matar o jogo, mas fizemos uma boa partida, conseguimos manter a calma, não sofrer o gol, e isso nos levou à classificação”, apontou o camisa 7.
Éverton lembrou da derrota do Flamengo para o Peñarol no Maracanã, que quase complicou as pretensões do clube carioca na Libertadores. Para o armador do Rubro-Negro, as histórias dos jogos foram semelhantes.
“Primeiro jogo foi assim também. A gente atacando, só que eles se defenderam bem e acabamos bobeando com um a menos. São detalhes que a gente não pode deixar passar daqui para frente.”
Primeiro colocado do grupo, o Flamengo agora espera o sorteio que será realizado na próxima segunda-feira (13). O restante dos classificados da Libertadores serão definidos nesta quinta (9).
Retirado de: Torcedores