Jogador pode estar de saída do Colorado
Recentemente, o Internacional recebeu uma oferta oficial pelo atacante Wesley, do Krasnodar, da Rússia. Precisando negociar jogadores, o Colorado deverá aceitar a proposta e liberar o atacante. Por outro lado, existem possíveis alvos que podem chegar ao Beira-Rio.
- Internacional manifesta interesse em jogador ex-Atlético-MG
- Internacional: a declaração de Alessandro Barcellos sobre negociações para 2025
A proposta do Krasnodar está avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,4 milhões), além do perdão do clube russo referente à uma dívida do Internacional na contratação do atacante Wanderson. Como o Colorado não vive uma situação financeira muito boa, o negócio deverá ser concretizado em breve.
O portal “GZH” fez uma lista com cinco atacantes que podem ser contratados pelo Internacional para substituírem Wesley, que foi o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de 2024 com 11 gols. O primeiro nome da lista é de Gabriel Verón, que pertence ao Porto, de Portugal, e atuou por empréstimo pelo Cruzeiro em 2024. A tendência é de que o jogador volte para Portugal.
Na segunda colocação está Erick Pulga, um dos destaques do Ceará na segunda divisão nesta temporada. Porém, o Vozão não deverá aceitar cifras baixas pelo jogador e a negociação pode ser um pouco complicada. Na sequência aparece o nome de Brian Rodríguez, que atua pelo América, do México e é convocado pela seleção uruguaia com frequência. Porém, seu valor de mercado hoje é de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões), o que atrapalharia o Colorado.
O argentino Matias Vargas do Shanghai Port, da China, clube de Oscar, aparece na quarta posição. Vargas pode chegar sem custos, algo que seria muito bom para o clube gaúcho neste momento. Para finalizar a lista, temos o nome de Cristian Olivera do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O jogador tem vínculo com a equipe americana e seu valor atualmente também é de 6 milhões de euros.
Com os prejuízos sofridos por conta das enchentes do Rio Grande do Sul esse ano, o Internacional se vê obrigado a negociar alguns atletas no próximo ano. Além de Wesley, outros jogadores também poderão deixar o clube gaúcho.