Ronaldo Fenômeno foi mais uma das estrelas que compareceram no Maracanã, no último domingo (15/12), para homenagear Adriano Imperador no jogo de despedida dele do futebol. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, aproveitou a oportunidade para falar sobre um dos maiores desejos que ele tinha e que nunca aconteceu: jogar no Flamengo.
- Flamengo: Zico elege seu camisa 9 favorito
- Vídeo: a declaração de Venê Casagrande direcionada a Adriano Imperador
O ex-camisa 9 do Brasil sempre falou do carinho que ele tem com o Rubro-Negro. Flamenguista desde a infância, ele ficou bem próximo de jogar pelo clube do coração em 2008. Na época, ele tinha encerrado o vínculo com o Milan, da Itália, e usava as dependências da Gávea para tratar uma lesão no joelho com o ortopedista José Luiz Runco, médico do Mais Querido e também do escrete canarinho.
No entanto, uma proposta do clube carioca nunca veio e ele acabou fechando com o Corinthians e sendo extremamente importante nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Pelo Alvinegro, ele jogou entre os anos de 2009 e 2011, somou 69 jogos, com 35 gols e 6 assistências.
A história poderia ser completamente diferente caso ele tivesse fechado com o Flamengo. Em 2009, ele poderia ter formado dupla de atacante com o amigo do qual participou da despedida no Maracanã. Além de poder ter sido campeão brasileiro com o clube.
Ronaldo não escondeu a frustração de não ter realizado esse sonho. Durante a partida amistosa, ele concedeu entrevista e falou sobre isso.
“Faltou, faltou (jogar no Flamengo). A torcida sempre me cobra isso, mas eu era o primeiro que queria isso, mas não aconteceu, principalmente nessa última etapa quando eu estive treinando no Flamengo durante quatro meses e infelizmente não aconteceu, uma pena, mas era um sonho de criança que não aconteceu. Mas meu carinho, meu amor pelo Flamengo continua”, disse.