Gabriel Jesus vem fazendo a pior temporada da carreira desde que chegou na Inglaterra. Com o desempenho abaixo das críticas, começou a ser especulada uma possível volta do jogador ao futebol brasileiro, especificamente para o antigo clube dele, o Palmeiras. No entanto, para o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, isso é completamente sem sentido.
- Planejamento para 2025, publicação de Endrick e exigência de Leila Pereira: as últimas notícias do Palmeiras
- Oferta de 159 milhões, Abel Ferreira na Europa e data para Zé Rafael: as últimas notícias do Palmeiras
Com a iminência da abertura da janela de transferências europeias, os times brasileiros ficam de olho em possíveis contratações de grandes jogadores que estão em baixa na Europa. É o caso de Gabriel Jesus que não vem tendo uma grande temporada e o nome dele está sendo ventilado no Palmeiras.
O atacante de 27 anos foi contratado pelos Gunners em 2022, depois de passar 6 temporadas vestindo a camisa do Manchester City. Por lá ele fez 236 jogos, marcou 95 gols e deu 41 assistências. Isso fez despertar o interesse do Arsenal no jogador, que pagou 10 milhões de libras, cerca de 64 milhões de reais, para contratá-lo, em 2022.
Mas o atacante não tem tido vida fácil em Londres. A atual temporada é a pior da carreira, ele só marcou uma vez e deu dois passes para gols em 20 aparições. Ao todo, ele tem 89 jogos com a camisa do time londrino, com 20 gols e 17 assistências.
Com isso, há rumores de que ele pode sair do clube na janela de transferências de janeiro e rumar para o Brasil, especificamente para o Palmeiras. Ele fez parte da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 e uma volta para o país poderia devolvê-lo ao bom futebol e aos holofotes.
Questionado sobre a possibilidade antes do jogo contra o Monaco, da França, pela Liga dos Campeões da UEFA, o treinador do Arsenal e comandante de Jesus, Mikel Arteta, categorizou que “não faz sentido” as especulações e que a má fase do jogador é normal.
“Como todos os atacantes, eles passam por fases e momentos. A atitude dele tem sido muito boa. Sempre é. Vamos apoiá-lo o máximo possível”, frisou.