A permanência de Diego Costa no Grêmio segue cheia de indefinições. O futuro do atacante de 36 anos só será definido com a chegada do novo treinador. O atacante veterano já manifestou o interesse de continuar no clube na próxima temporada, mas a decisão caberá à nova comissão técnica, que avaliará se ele se encaixa no perfil desejado.
- Busca por técnico, interesse de rival e substituto de Renato Gaúcho: as últimas notícias do Grêmio
- Futuro de Rafael Cabral, quantia milionária e técnicos descartados: as últimas notícias do Grêmio
Neste ano, Diego Costa foi importante no clube porto-alegrense marcando 8 gols em 26 jogos disputados. A experiência dele foi de suma importância para a equipe em alguma parte da temporada, mas ele perdeu espaço com as chegadas do dinamarquês Martin Braithwaite e do uruguaio Matías Arezo.
Por essa pouca utilização após a chegada de reforços é que a contratação do substituto de Renato Gaúcho será determinante. Além de procurar um novo comandante, a diretoria do presidente Alberto Guerra segue se movimentando nos bastidores para fortalecer o elenco e não repetir o desempenho abaixo da crítica de 2024.
Ele pretende montar uma equipe forte e competitiva, que faça frente em todos os campeonatos. Embora tenha se preocupado com o risco de cair para a Segunda Divisão, o time ainda se classificou para a Copa Sul-Americana e esse pode ser o caminho para voltar a vencer um título e para se classificar à Copa Libertadores da América.
Por isso, ainda não cravou a permanência ou liberação de Diego Costa. Ela depende de um mapeamento do próximo treinador, para que ele analise e entenda se o brasileiro naturalizado espanhol pode ser útil.
Enquanto não há essa definição, os jogadores seguem de férias e só se reapresentaram em janeiro. O Imortal estreia no Campeonato Gaúcho no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, no estádio Bento Freitas, pela primeira rodada do torneio.