O São Paulo segue aproveitando a intertemporada para traçar o planejamento e tomar decisões estratégicas para garantir um elenco competitivo em 2025. A diretoria tricolor adiou as renovações consideradas mais urgentes do elenco e está focada em definir quais jogadores seguirão com Luis Zubeldía para a estreia do Campeonato Paulista.
- São Paulo toma atitude para faturar milhões em 2025
- Declaração de Cafu, recado de Flávio Prado e futuro de Luciano: as últimas notícias do São Paulo
As extensões contratuais que são vistas como urgentes são a do meio-campista Liziero, que vai até junho, do zagueiro Alan Franco, do lateral-direito Igor Vinícius e do goleiro Rafael, que têm contrato até o fim de dezembro. Embora eles sejam considerados como peças cruciais no plantel são-paulino, as negociações foram adiadas para o início de 2025, pois o foco está na formação do elenco.
Antes de formalizar os novos vínculos, o Tricolor quer dar andamento à reformulação do elenco, sacramentando algumas dispensas. Alguns jogadores não fazem parte dos planos da comissão técnica e devem procurar outros clubes para atuarem. O lateral-esquerdo Jamal Lewis, que vai passar por uma cirurgia no tornozelo, Jhegson Méndez e Orejuela não devem continuar sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía.
Em paralelo a isso, o São Paulo tenta contratar o lateral-esquerdo Wendell, que pertence ao Porto, de Portugal. Ele tem contrato com o time português até o meio do ano que vem e os paulistas estão de olho na possibilidade dele assinar um pré-contrato em janeiro.
Assim, ele se transferiria para o clube sem custos. Apesar dessa oportunidade de mercado, os Dragões querem uma compensação financeira para liberar o atleta imediatamente, sem que seja necessário cumprir o contrato que englobaria todo o primeiro semestre de 2025.
A intenção do Tricolor é fechar o elenco antes da estreia do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, no dia 19 de janeiro, no estádio do Morumbis.