A declaração do presidente do São Paulo sobre Oscar

Oscar em ação pelo Shanghai Port (Foto: Divulgação)

Em busca de uma reformulação de elenco, Júlio Casares sabe do interesse da torcida pelo meio campista Oscar, revelado pelo tricolor e que deixou o Shanghai Port, da China, após anos como ídolo de lá.

Com o interesse de retornar ao Brasil, equipes como o São Paulo e o Inter são os mais interessados no jogador. Casares não desiste da contratação, mas, entende que o cenário para ter o Oscar é mais complicado.

O principal empecilho para Oscar retornar ao São Paulo é justamente por que em 2025 o tricolor vai precisar seguir algumas imposições financeiras relacionadas à política de governança financeira feitas pela Galápagos Capital, gestora do FIDC (fundo de investimento em direitos creditórios) lançado pelo Tricolor.

O São Paulo vai receber R$ 240 milhões e precisará modelar o clube para ter uma maior saúde financeira.

Por ter tido um alto salário dentro do Shanghai Port, Oscar vai precisar se adequar à realidade financeira do São Paulo, caso realmente queira retornar ao Brasil. Casares não descarta a contratação e acredita ser possível encontrar um meio termo para o acordo:

“O Oscar tem realmente um vencimento muito alto, mas vai depender de uma equação orçamentária. Saem alguns jogadores, entram outros salários, isso depende de reajuste. Claro que a gente sempre olha parceiros que podem ajudar, mas no caso do Oscar tive dois contatos, pessoal do futebol tem falado bastante com ele, e o que vejo agora é uma decisão familiar. O fundo fala de um teto, se ele ficar dentro de um teto, está tudo certo”, disse o presidente.

Outro empecilho é a família do jogador, que, de acordo com o Presidente, não são a favor de um retorno ao futebol brasileiro:

“Nós não temos [uma posição]. Sabemos dessa questão familiar, que prefere um outro centro, isso é uma decisão pessoal do atleta. Para nós não chegou negativa nenhuma. Ainda não tivemos uma posição. Certamente ele vai conversar com os empresários dele e com a família antes de dar uma posição, que pode acontecer agora neste período entre Natal e Reveillon”, completou.

Quando o São Paulo começa a temporada de 2025?

A primeira partida do ano do São Paulo será no dia 19 de janeiro, contra a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, casa do tricolor do interior de São Paulo. O horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.