A exigência do Corinthians para a permanência de Maycon

Maycon, meia do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians quer manter o volante Maycon no elenco pensando na próxima temporada. Mas para mantê-lo algumas condições precisam ser cumpridas. Sem jogar desde abril, por conta de uma lesão no joelho, o Timão quer uma renovação do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas quer reduzir o que paga ao atleta como salário.

De acordo com o site Meu Timão, o Corinthians iniciou tratativas com o clube ucraniano para conversar sobre a renovação contratual do atleta. O Alvinegro quer replicar os mesmos moldes estabelecidos no atual vínculo além de tentar uma redução salarial do jogador. O alto custo do salário de Maycon é um dos impeditivos para que ele continue no Parque São Jorge.

O diretor de futebol do Timão, Fabinho Soldado, confirmou que o volante quer continuar no elenco. Algo que faz com que clube e Maycon estejam na mesma página.

Se conseguir a renovação contratual do jogador, será o quarto empréstimo consecutivo ao Alvinegro. Ele chegou em 2022, assim que eclodiu a guerra entre Rússia e Ucrânia. Com a invasão das tropas russas ao país, ele conseguiu vir ao Brasil para se proteger e assinar com  o Corinthians.

Embora haja o interesse mútuo pela permanência, o ano de 2024 não é um dos motivos. Ele se lesionou gravemente em abril, ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Passou por uma cirurgia para reparar os danos e não atuou mais. O retorno dele aos gramados está previsto para acontecer no início de 2025. Se renovar, ele pode reforçar o time de Ramón Díaz na busca do título do Campeonato Paulista.

Maycon foi revelado pelo Corinthians e soma 204 partidas com a camisa alvinegra. Ele marcou 15 gols e conquistou o bicampeonato paulista de 2017 e 2018, além do título do Campeonato Brasileiro de 2017.