Zetti é um dos maiores goleiros da história do São Paulo, talvez só perca para Rogério Ceni, que construir uma história linda de paixão e títulos vestindo a camisa do tricolor paulista.
O ídolo do São Paulo esteve no Troféu Mesa Redonda, da Gazeta, e comentou sobre a atual geração de goleiros no Futebol Brasileiro.
- ‘Pela primeira vez Paulo Sousa vai treinar um time que é favorito em uma grande liga’, diz comentarista
- Proposta por Danilo Barbosa, declaração de Zetti e recado de Milton Neves: as últimas notícias do Botafogo
Ele decidiu rasgar elogios para um jogador frequente dentro do futebol brasileiro: o goleiro Fábio, do Fluminense, que mesmo com 40 anos continua sendo um dos maiores nomes do futebol nacional.
“Acho que o goleiro tem que jogar com as mãos primeiro, os pés faz parte. Acho que é isso que os goleiros têm feito, o Rafael da mesma forma, o próprio Fábio, que é um dos mais antigos, é um goleiro que joga com os pés e com as mãos, sabe fazer grandes defesas embaixo do gol. A gente está bem servido”
Fábio foi campeão da Libertadores com o Fluminense sendo um dos maiores destaques da competição, mesmo com a idade avançada, para Zetti, Fábio ainda demonstra muita vitalidade dentro do elenco do Fluminense.
Além deles, Zetti vê John do Botafogo e Hugo Souza, do Corinthians, como os dois futuros nomes dentro da Seleção Brasileira, algo que a equipe está planejando mudar para os próximos anos já que Alisson e Ederson já estão caminhando para o fim de suas carreiras.
Quais foram os títulos de Zetti com o São Paulo?
Zetti tem uma carreira extensa e vitoriosa, principalmente como jogador do São Paulo onde comemorou muitos títulos. Entre as conquistas de Zetti pelo tricolor estão:
- Mundial de Clubes: 1992 e 1993
- Copa Libertadores da América: 1992 e 1993
- Recopa Sul-Americana: 1993 e 1994
- Supercopa da Libertadores da América: 1993
- Copa Master da Conmebol: 1996
- Campeonato Brasileiro: 1991
- Campeonato Paulista: 1991 e 1992
- Copa dos Campeões Mundiais: 1995 e 1996
Como jogador do São Paulo ele também esteve entre os relacionados para a Copa do Mundo de 1994, onde foi reserva do Taffarel e conquistou o título da competição.