A declaração de Dunga sobre o próximo técnico do Brasil

Seleção Brasileira de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)

Dunga ignora Abel e elege técnico ideal para a seleção

Dunga se opõe a uma possível alteração no comando da seleção. Embora a equipe tenha apresentado uma performance inconsistente nas Eliminatórias, o capitão do tetracampeonato acredita que Dorival Júnior, com um período adequado de trabalho, é capaz de alcançar os resultados desejados. Nesse contexto, a ideia de contratar Abel Ferreira, Jorge Jesus ou Artur Jorge não foi sequer considerada.

“Eu acho que o Dorival está no lugar certo. Se nós formos trazer um treinador estrangeiro, temos que trazer um jornalista, um diretor e um presidente estrangeiro. Quem nos dá segurança que um estrangeiro vai resolver nosso problema?”, disse Dunga à Rádio Craque Neto.

“A gente tem no Brasil a questão das coisas muito imediatas. ‘Ah, o problema é o Dorival’. Ok, se tirar o Dorival vamos ser campeões do mundo? Temos que dar estrutura para o Dorival desenvolver o trabalho.”, acrescentou.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Logo em seguida, Dunga ressaltou que Dorival Júnior merece a confiança da CBF. Antes de assumir a seleção brasileira, o treinador já havia realizado ótimos trabalhos em clubes como Ceará, Flamengo e São Paulo, conquistando dois títulos da Copa do Brasil e uma Libertadores.

“Ele fez um baita trabalho no Ceará, no Flamengo e no São Paulo. O cara tem capacidade, mas tem que apoiar e dar condições para ele realizar o trabalho.”, prosseguiu.

Campeão mundial em 1994 e técnico em 2010, Dunga enfatizou que vencer uma Copa do Mundo não é uma tarefa simples. Devido à natureza curta do torneio, o ex-atleta observa que, além da qualidade dos jogadores, a estrutura fora dos campos é fundamental para a conquista do título.

“Demoramos 24 anos para ganhar a Copa do Mundo e voltamos aos 24 anos. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo. Não é do dia para a noite e não é tão simples como as pessoas falam. Tudo tem que dar certo para se ganhar uma Copa do Mundo. Do presidente até o cozinheiro. Tem que ter paciência.”, avisou.