Lucas Silva recebe oferta dos EUA
Apesar de não ter se classificado para a Libertadores de 2025, o Cruzeiro está se preparando para fortalecer seu elenco e brigar por títulos na próxima temporada. O clube já está avançando nas contratações de Dudu e Gabigol.
- Cruzeiro surpreende e encaminha contratação de atacante
- Com aval de Fernando Diniz, Cruzeiro vai buscar reforço na Europa
Por outro lado, alguns atletas do Cabuloso estão em fase de negociações para a renovação de seus contratos, como é o caso de Lucas Silva. O meio-campista tem vínculo com a equipe celeste até 31 de dezembro e está conversando com a diretoria para permanecer em 2025.
Recentemente, Lucas foi contatado pelo New England Revolution, time dos Estados Unidos, que fez uma proposta de transferência gratuita. A equipe americana conversou com a equipe do jogador, que mostrou interesse na oferta e a repassou para Lucas. A informação foi divulgada pelos jornalistas Gustavo Oliveira e Thiago Reis, da Rádio Itatiaia.
Ao ser abordado sobre a proposta do clube norte-americano, Lucas Silva prontamente rejeitou, reafirmando sua vontade de continuar no Cruzeiro. É importante ressaltar que as partes já vinham dialogando sobre a renovação contratual desde o final da última temporada.
O jogador de meio-campo foi um dos poucos no grupo do Cruzeiro que terminaram a temporada com destaque. Isso se deve ao fato de que o capitão da equipe foi um dos escolhidos por Fernando Diniz. Adicionalmente, Lucas disputou 59 partidas em 2024, marcando 2 gols e fornecendo 1 assistência.
Embora não esteja participando da Copa Libertadores, a expectativa do Cruzeiro para a próxima temporada é elevada e vão disputar a Sul-Americana. Isso ocorre porque, sob a nova administração da SAF, o clube está planejando um grande investimento para 2025.
Portanto, com a reestruturação do time e o trabalho do técnico Fernando Diniz, o Cabuloso espera disputar todos os troféus. Finalmente, além de ganhar títulos, o Cruzeiro almeja ter uma vaga na Libertadores em 2026.