Ele vai rescindir com o São Paulo para jogar no Atlético

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Raí Ramos está perto de reforçar o Atlético-GO após saída do São Paulo

O São Paulo deixou livre para que Rai Ramos procurasse outro clube após encaminhar sua saída, o lateral deve rescindir contrato com o clube e acertar sua ida para o Atlético-GO. O jogador, que disputou a Série B deste ano pelo Ceará, não faz parte dos planos do técnico Luis Zubeldía e está próximo de definir seu futuro no Dragão.

O lateral encerrou a temporada com 42 partidas pelo Ceará, contribuindo com quatro gols e duas assistências. Durante o ano, o lateral participou da Série B do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense. Mesmo com um desempenho consistente na equipe cearense, o jogador não será aproveitado pelo Tricolor paulista.

Contratado após se destacar no Campeonato Paulista de 2023 pelo Ituano, o jogador chegou ao São Paulo como uma tentativa de reforçar a lateral direita, que sofria com desfalques de Rafinha, Moreira e Igor Vinicius devido a lesões. No entanto, o lateral não conseguiu se firmar no clube.

Em sua passagem pelo Tricolor, Raí Ramos atuou em apenas nove partidas em 2023, antes de ser emprestado ao Ceará no início de 2024. Com contrato válido até o final de 2025, o jogador agora terá o vínculo rescindido para negociar diretamente com o Atlético-GO.

No Atlético-GO, o atleta terá a oportunidade de buscar mais regularidade e protagonismo. O clube goiano, que também disputa a Série B, vê no lateral uma boa opção para reforçar o elenco na próxima temporada.

A mudança representa uma nova chance para o jogador retomar o desempenho que o destacou no Ituano e consolidar sua carreira em um cenário competitivo. O acerto deve ser oficializado nos próximos dias.