Vídeo: Memphis Depay, do Corinthians, grava clipe com MC

Depay em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Memphis Depay aproveita férias em Gana com projeto social e grava clipe com MC Hariel

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, está passando as férias em Gana, onde aproveita para estreitar laços com suas raízes africanas e se envolver em ações sociais. Durante a viagem, o jogador tem dedicado tempo para jogar bola com crianças de uma favela local e participar de atividades promovidas por sua fundação, a Memphis Foundation.

Depay está no país acompanhado do cantor MC Hariel, conhecido torcedor do Corinthians. A parceria entre os dois resultará no clipe da música “Falando com as Favelas”, faixa do próximo EP de Hariel, com lançamento previsto para o início de 2025. A ideia de gravar o material em Gana foi do próprio Memphis, que fez questão de compartilhar com Hariel suas origens e a cultura local.

“Outro dia o Hari me levou na quebrada dele, hoje eu fiz questão que ele viesse conhecer as minhas origens, a cultura africana que ama funk e futebol”, destacou Depay.

MC Hariel, por sua vez, comentou sobre a experiência de estar no continente africano e a conexão com Gana.

“O Memphis é gente da gente, gosta de música, da quebrada e é nosso ídolo no futebol. Estou muito feliz. Estar na África é uma realização, por ser um país tão conectado e similar com o Brasil, estou me sentindo em casa de verdade”, afirmou o cantor.

A visita a Gana também inclui atividades relacionadas ao trabalho social promovido pela Memphis Foundation. A fundação do jogador apoia cerca de 24 mil jovens surdos e cegos no país, que possui uma população de mais de 34 milhões de habitantes.

Um dos principais projetos de Depay foi a reforma da Escola de Surdos e Cegos em Cape Coast, onde foram realizadas melhorias em banheiros, abastecimento de água potável e outras instalações essenciais. O atacante busca devolver à comunidade um pouco do que aprendeu ao longo de sua jornada, marcada por desafios e superações.

Filho de um ganês, Memphis cresceu na pacata cidade de Moordrecht, na Holanda. Sua infância foi marcada por dificuldades, como a separação dos pais aos três anos e experiências traumáticas no ambiente familiar. Essas vivências levaram Depay a um período de rebeldia, marcado por envolvimento com álcool e drogas antes de despontar para o futebol.