Renato Maurício Prado destaca Júnior Maestro como melhor que Roberto Carlos e fala sobre os ídolos do Flamengo
Renato Maurício Prado (RMP) foi questionado sobre a comparação entre Roberto Carlos e Júnior Maestro, dois ícones do futebol brasileiro, e não hesitou em escolher o ex-jogador do Flamengo como o melhor.
O jornalista afirmou com convicção: “Júnior Maestro de longe. Não é pouco longe não, é muito longe. Roberto Carlos era um excelente lateral, tinha um chute poderosíssimo. Mas técnica o Júnior sempre teve muito mais do que ele.”
Júnior Maestro é lembrado por muitos como um dos três maiores ídolos da história do Flamengo. Ele fez parte da geração de ouro do clube, que conquistou a Copa Libertadores, o Mundial de Clubes e diversos títulos do Campeonato Brasileiro e Carioca. Além disso, o ex-lateral-esquerdo teve destaque na Seleção Brasileira de 1982, famosa pela sua qualidade de jogo.
Por outro lado, Roberto Carlos, também considerado um dos maiores laterais de todos os tempos, fez história principalmente no Real Madrid, onde conquistou três vezes a Liga dos Campeões da Europa e foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O ex-jogador se destacou por seu potente chute e pela habilidade em avançar ao ataque, revolucionando a posição de lateral, como ele mesmo afirmou em recente entrevista ao jornal L’Equipe. “Com Cafu, eu tenho a sensação de que revolucionamos a posição de lateral ao projetarmos constantemente e não apenas ficarmos na defesa”, disse Roberto Carlos.
Ídolos do Flamengo: A geração de 81 é imbatível para Renato Maurício Prado
Em relação aos ídolos do Flamengo, RMP reafirmou sua admiração pela geração de 1981, que conquistou o Mundial de Clubes e a Libertadores, destacando que esse time está acima de todos os outros na história do clube. “Eu acho que o time de 81 tem vários acima do Gabriel. Tirando o time de 81, tem poucos jogadores acima dele. O Gabriel ganhou duas Libertadores sendo decisivo, é muito grande”, avaliou o jornalista, referindo-se ao atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Renato também não poupou elogios à geração de 2019, que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time de 81 é inigualável, mas o de 2019 fica com o segundo lugar como o melhor da história do Flamengo: “Acho que o time de 81, de uma maneira geral, ele está num patamar que ninguém chega. O time de 81 foi disparado o melhor time da história do Fla. Mas o time de 2019 foi o segundo melhor da história”, completou.
Com essas declarações, RMP reforça a importância histórica das gerações de 1981 e 2019 para o Flamengo, destacando a grandeza desses times e as figuras que marcaram a história do clube.