Pedro Raul encerra ano sem empolgar no Corinthians e ainda não tem definição para 2025
O atacante Pedro Raul, um dos maiores investimentos do Corinthians para a temporada atual, não conseguiu corresponder às expectativas e encerrou o ano sem deixar uma marca significativa no clube. Apesar de rumores sobre sua possível saída, o jogador ainda não recebeu propostas formais para deixar o Timão. Embora haja algumas sondagens, nada concreto foi colocado sobre a mesa até o momento.
Pedro Raul, que também expressou o desejo de jogar mais, reconhece que sua oportunidade de se destacar no Corinthians ainda está em aberto. Em meio às férias, o jogador busca se preparar para um 2025 mais produtivo, tentando cumprir as expectativas que o clube tem sobre ele.
Em uma declaração após a vitória contra o Grêmio, o atacante fez questão de valorizar a trajetória de seu companheiro de posição, Yuri Alberto, que passou por um período difícil, mas conseguiu se firmar como titular.
“Foi um ano conturbado, não tive tantas oportunidades, mas eu entrego isso a Deus. Escalar não é comigo. O que eu tenho que fazer é trabalhar no dia a dia e isso eu fiz, todo mundo sabe. Quem vai jogar ou não é a comissão técnica que escolhe”, afirmou Pedro Raul.
Além disso, o atacante falou sobre seu relacionamento com Yuri Alberto e como se empenhou para ajudar o colega, principalmente durante os momentos difíceis.
“Mas eu tenho que salientar também o ano do Yuri… É um menino que sofreu muito e a gente teve que ajudar ele. Eu sendo companheiro de posição, sempre dei muita moral para ele, sempre procurei ajudar ele, porque ele é um menino que… Bom, todo mundo viu o que ele fez, ele é digno disso. Fico muito feliz por ter ajudado ele no que conquistou”, concluiu o atacante.