Álvaro Barreal se despede do Cruzeiro e retorna ao FC Cincinnati
O meia Álvaro Barreal se despediu do Cruzeiro nesta terça-feira (17), por meio de suas redes sociais, após o clube optar por não adquirir seus direitos em definitivo. O argentino retornará ao FC Cincinnati, clube ao qual pertence.
- Contrato de Marlon, destaque do Cruzeiro e renovação de jogador: as últimas notícias do Cruzeiro
- Matheus Pereira, Matheus Henrique, Gabriel Veron, Marlon, João Marcelo, Walace, William, Barreal, Kaio Jorge, Zé Ivaldo: os jogadores mais valiosos do Cruzeiro
Na mensagem de despedida, Barreal agradeceu ao clube, à comissão técnica, aos companheiros e aos torcedores.
“Serei sempre grato a este grande clube! Nas pessoas que possibilitaram que eu vestisse aquela camisa e confiaram em mim, nos meus companheiros, nas pessoas que trabalham dentro do clube que me trataram da melhor maneira com muito respeito, e nos torcedores que me apoiaram desde o primeiro dia e eles continuam me mandando mensagens, muito obrigado! Desejo o melhor sempre.”
Barreal também publicou um vídeo com momentos marcantes de sua passagem pelo Cruzeiro, como os gols marcados contra Corinthians e Botafogo pelo Brasileirão, além da disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, onde converteu sua cobrança.
No Cruzeiro, Barreal disputou 42 partidas em 2024, sendo o oitavo jogador que mais entrou em campo na temporada. Ele marcou dois gols e deu cinco assistências, somando sete participações diretas em gols.
A saída de Barreal foi avaliada pela torcida no Diário Celeste, com 95% considerando negativa a decisão de não adquiri-lo, enquanto 5% concordaram com a escolha do clube.
O Cruzeiro vem movimentando bastante o marcado de transferências. O clube acabou de anunciar o Rodriguinho, que estava no América-MG, além de ter acordos encaminhados com duas estrelas do futebol brasileiro: Gabigol, que estava no Flamengo, e Dudu, que se despediu recentemente do Palmeiras.