Flamengo: Pedro traça planejamento para retorno

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

O atacante Pedro, do Flamengo, demonstra otimismo quanto à sua recuperação. O jogador compareceu à despedida de Adriano no Maracanã no último domingo (15). Pedro rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em setembro. Durante entrevista, ele contou que almeja retornar aos gramados em junho do próximo ano. Além disso, o atleta visa a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos.

Conforme declarou Pedro no domingo, todo jogador deseja competir. Ele considera o Mundial uma competição importante. Por isso, Pedro enfatiza a necessidade de focar na recuperação. Assim sendo, ele busca realizar um bom ano pelo Flamengo.

Enquanto o elenco do Flamengo iniciou suas férias após o Campeonato Brasileiro, Pedro estendeu sua rotina de treinamentos. Ele frequentou o Ninho do Urubu até a última sexta-feira (14). O objetivo foi dar continuidade ao tratamento. Outros jogadores, como Viña, Everton Cebolinha e Arrascaeta, que também se recuperam de cirurgias, adotaram a mesma conduta.

Posteriormente, Pedro encontrou Adriano antes da despedida do ídolo do Flamengo. Após este encontro, Pedro entrou de férias. Contudo, ele continuará cuidando da recuperação. Ele manterá os cuidados até a reapresentação do elenco rubro-negro em janeiro.

Aliás, o atacante já realizava boa parte do tratamento em casa. Ele possui todos os aparelhos necessários. Ademais, ele conta com fisioterapia particular desde 2021. Atualmente, o atacante executa algumas atividades na academia, incluindo exercícios com carga.

Pedro fala sobre seu tratamento

Segundo o jogador, ele se recupera da cirurgia há três meses e meio. Ele expressa gratidão pela boa evolução da recuperação. Igualmente, reconhece a impossibilidade de antecipar o retorno devido à cicatrização.

“Estou tendo um momento bom com a minha família, as minhas princesas têm me dado forças. Estou recuperando para voltar mais forte do que vinha sendo este ano”, contou em entrevista ao ‘GE’.

O atacante sofreu a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 4 de setembro. Ocorrera a lesão quando ele estava a serviço da seleção brasileira. Consequentemente, Pedro perdeu 21 jogos do Flamengo devido à cirurgia. Na ocasião, o atacante contabilizava 32 gols em 45 partidas pelo clube. Este número inclui os amistosos disputados nos Estados Unidos.

Pedro, atacante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Desempenho jogador do Flamengo neste ano

Apesar do longo período afastado, Pedro encerrou o ano como artilheiro do time. Além disso, ele apresentou uma vantagem significativa em relação aos demais goleadores. Ele marcou 22 gols a mais que o segundo maior goleador do time no ano, Arrascaeta, que marcou 10.

Dessa forma, a lesão o impediu de alcançar o melhor ano de sua carreira. Em 2023, ele marcou 35 vezes em 61 jogos. Neste ano, o camisa 9 foi o artilheiro do Campeonato Carioca, com 11 gols. Similarmente, foi o maior goleador rubro-negro no Brasileirão, também com 11 gols.