O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (10 de maio), no Ninho do Urubu, após a classificação no Uruguai em cima do Peñarol na Copa Libertadores.
Abel Braga comandou um treino fechado só com os jogadores reservas, e a imprensa teve acesso apenas durante o aquecimento. Os titulares, que serão poupados de olho no jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ficaram na academia.
Com isso, o técnico deve repetir a equipe alternativa que empatou com o São Paulo no Morumbi, na rodada passada, com mudanças pontuais para a partida deste domingo contra a Chapecoense, às 11h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o Flamengo deixaria o esquema com três volantes e voltaria a espelhar a formação do time titular com pontas.
Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Uribe voltou a treinar com o grupo e deve voltar a ser relacionado, mas dificilmente começará jogando depois de um mês sem atuar. Diego Alves também retomou os trabalhos com bola após se recuperar de uma lombalgia, mas a tendência é que César seja mantido. E Rhodolfo, ainda com dores musculares, continua fora.
A provável escalação tem: César, Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Vitinho, Berrío e Lincoln.
Vale citar que Abel dará o último treino na manhã deste sábado para definir o time.
Retirado de: Globo Esporte