Grêmio reage ao interesse do Boca Juniors por Marchesín

Agustín Marchesín pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Marchesín foi um dos únicos destaques positivos da equipe do Grêmio na temporada e a diretoria do tricolor gaúcho conta com ele para permanecer no elenco em 2025.

Mas, recentemente, o Boca Juniors surgiu como um possível nome a conseguir a contratação de Marchesín para 2025.

Devido aos problemas de Romero, goleiro titular do Boca Juniors, a imprensa Argentina passou a colocar Marchesín como possível substituto.

Entretanto, o Grêmio negou qualquer contato feito pelo Boca Juniors e confirmou a permanência do goleiro com o tricolor, ainda mais pelo vínculo contratual até o final de 2025.

Aos 36 anos, Marchesín tem dominado a titularidade embaixo das traves do Grêmio e hoje é um setor de confiança dos torcedores. Ele chegou ao tricolor gaúcho após um acordo entre o Grêmio e o Celta de Vigo, onde ele foi um dos grandes goleiros recentes.

Aliás, ao final da temporada, Marchesín disse algo que motivou os torcedores: “Eu quero ser campeão no Grêmio, quero conquistar mais do que um Gauchão”

Quando o Grêmio inicia a nova temporada?

Em busca de manter a hegemonia dentro do Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio inicia o campeonato estadual no dia 22 de janeiro contra a equipe do Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O Grêmio mantém uma dinastia estadual e não perde um título de Gauchão desde 2018, quando iniciou essa hegemonia.

O Inter, por exemplo, não vence a competição desde 2016, em 2017 foi o Novo Hamburgo e desde então apenas o Grêmio levanta a Taça da competição.