Galo deseja contratar Luís Castro
O Atlético-MG é, sem dúvida, uma das equipes brasileiras que mais enfrentou dificuldades no final do ano. Embora tenha conseguido uma vitória sobre o Athletico na última rodada do Brasileirão, encerrando um jejum de 12 jogos sem triunfos, a torcida passou por momentos extremamente complicados nos meses recentes.
- Atlético-MG emite nota oficial sobre Eduardo Vargas
- Gustavo Scarpa, Hulk, Vargas, Paulinho, Bruno Fuchs, Everson, Rubens, Otávio, Fausto Vera e Cadu: os jogadores do Atlético-MG com as maiores notas no Brasileirão
O Galo, que iniciou a temporada com grandes expectativas, acabou enfrentando uma desilusão imensa. Além de ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o time lutou contra o rebaixamento até o últimos instantes do Campeonato Brasileiro, assegurando sua permanência na elite do futebol brasileiro com um gol decisivo de Rubens.
Diante desse cenário, não é surpreendente que o técnico Gabriel Milito tenha deixado o cargo, e a diretoria está ativamente à procura de um novo nome para assumir a função. Neste momento, Luís Castro é o favorito para ocupar a posição, tendo se reunido com a diretoria na terça-feira (17).
Durante o encontro, assim como ocorreu anteriormente com Milito, houve uma conversa com o diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, e o gerente do CIGA, Rodrigo Weber. Na discussão, foi apresentado o projeto do clube, o planejamento e a forma como o coach português pode contribuir para o ambiente de trabalho.
Embora tenha apontado o ex-técnico do Botafogo como seu principal objetivo, o Atlético-MG não pretende se basear nisso. Por essa razão, também estabeleceu outros dois possíveis candidatos para serem contratados.
No entanto, para preservar a privacidade das escolhas, os nomes estão sendo mantidos em segredo pelo clube. É importante destacar que a previsão é que o acordo com o novo líder ocorra ainda em 2024.
O técnico português, de 63 anos, possui uma carreira relativamente curta. No final de 2016, ele deixou o Porto B (POR) e ganhou notoriedade no Shakhtar Donetsk (UCR). No último ano, dirigiu o Botafogo.
No Glorioso, alcançou a liderança folgada do Brasileirão, mas não conseguiu manter o ritmo e foi transferido para o Al-Nassr, a pedido de Cristiano Ronaldo. A previsão é que a decisão seja anunciada nos próximos dias.