De saída? Luiz Henrique toma decisão e avisa o Botafogo

Luiz Henrique, jogador Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo vive um momento decisivo no mercado de transferências, e uma das figuras mais importantes do elenco, Luiz Henrique, acaba de tomar uma decisão que pode impactar diretamente o planejamento da temporada 2025. 

O atacante, que foi comprado do Betis por 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões), se destacou dentro de campo, sendo fundamental nas conquistas do Brasileirão Betano e da Libertadores. 

Prioridade no Super Mundial: Luiz Henrique escolhe o Botafogo

Luiz Henrique, que teve boas atuações no Campeonato Brasileiro, onde marcou sete gols e deu três assistências, tem sido sondado por grandes clubes europeus, como o Barcelona, que vê no ponta direita uma opção para substituir Lamine Yamal. 

No entanto, o jogador tomou uma decisão importante. De acordo com o Globo Esporte, Luiz Henrique prefere seguir no Botafogo para disputar o Super Mundial da FIFA, que acontecerá no meio de 2025 nos Estados Unidos. 

O clube carioca está no Grupo B ao lado de grandes times como Seattle Sounders, PSG e Atlético de Madrid. Vale destacar que essa competição pode ser uma vitrine importante para o atleta. Dessa maneira, ele demonstra o desejo de continuar vestindo a camisa alvinegra.

O futuro do elenco alvinegro

Com isso, o Botafogo já se prepara para possíveis mudanças em seu elenco. A gestão de John Textor dispensou jogadores como Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero. 

Além disso, o zagueiro Adryelson, que está emprestado ao clube, pode retornar ao Lyon, e Savarino também tem despertado o interesse de equipes europeias. Sendo assim, o clube carioca pode passar por um desmanche e precisará repor algumas peças importantes para manter o nível da equipe.

Além das saídas, a diretoria do Botafogo também está atenta ao mercado para contratações, com Bittelo, ex-Grêmio, sendo cogitado para o meio-campo, posição que ficou em aberto com a saída de Thiago Almada. 

Cabe ressaltar que, por enquanto, Luiz Henrique parece decidido a permanecer no Botafogo, o que pode dar tranquilidade à torcida e à comissão técnica para focarem no planejamento da próxima temporada.