Jogador espanhol tem grande importância no elenco
O Barcelona sofre de forma financeira e luta para pode registrar Dani Olmo e Pau Víctor na La Liga em 2025. A primeira opção do clube é inscrever os jogadores no lugar do goleiro Ter Stegen, que não joga mais nesta temporada devido à uma lesão.
- Barcelona: Raphinha atrai interesse de três gigantes da Europa
- Barcelona: a declaração de Lamine Yamal envolvendo Messi
Segundo as regras da La Liga, um time pode fazer a substituição de um jogador por outro em caso de lesão, desde que não ultrapasse o limite financeiro estabelecido pela competição. Foi assim que Dani Olmo conseguiu ser inscrito no lugar do zagueiro Andreas Christensen.
“Primeiro, medidas legais. Apresentamos algumas exigências, mas sem complicações porque queremos ter todas as possibilidades de inscrever esses jogadores, torcendo para que a margem salarial que Ter Stegen nos deixe sirva para Dani e Pau”, disse Joan Laporta, presidente do Barcelona.
A segunda opção do Barcelona é o novo contrato com a patrocinadora Nike, que deverá ser de 127 milhões de euros anuais até 2038, além de um bônus de assinatura de 158 milhões de euros. Joan Laporta disse que a diretoria do Barça está trabalhando e que o contrato com a Nike será fundamental.
“Estamos trabalhando para trazer o dinheiro que as regras do fair-play nos impõem. Nesse sentido, o contrato com a Nike é fundamental porque La Liga, com bons critérios, nos pediu que o passássemos pela Assembleia e temos que respeitar. Se assinarmos com a Nike, isso nos daria o fair-play que precisamos e eles nos disseram que temos que cumprir essa formalidade, que faremos no sábado”, falou o presidente.
Uma última opção para o Barcelona é a venda do zagueiro Andreas Christensen, que está sendo cogitado pelo Newcastle. Com o retorno de Ronald Araújo ao elenco, o dinamarquês deve perder espaço no time. Se Christensen for negociado para o futebol inglês, o Barça abrirá espaço em sua folha salarial para garantir as contratações de Olmo e Víctor para 2025.