O presidente do Sport, Yuri Romão, falou sobre o desejo de manter Lucas Lima para a próxima temporada. Segundo o mandatário, existem conversas entre as partes, que tentam encontrar um denominador comum que faça com que ele continue no Leão da Ilha.
- Santos ou Sport? Veja detalhes sobre o futuro de Lucas Lima
- Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025
O meia Lucas Lima pertence ao Santos e tem contrato com a equipe paulista até abril de 2025. Ele foi emprestado para a equipe pernambucana na temporada passada, para ajudar na conquista do acesso para a Série A.
O jogador foi de suma importância, tendo marcado inclusive um dos gols da vitória sobre o próprio Peixe, na última rodada da Segunda Divisão. Mas o empréstimo junto aos paulistas se encerrou com o fim da competição e, agora, ele negocia os termos para continuar, já que não há o interesse nem dele nem do Alvinegro de que ele volte para a Vila Belmiro.
Com o destaque de Lucas Lima com a camisa do Sport, há o desejo mútuo de que ele permaneça. No entanto, por ainda ter vínculo com o Santos, existe a necessidade do pagamento de uma compensação financeira, além de se chegar a um acordo com o meio-campista.
Em entrevista concedida aos canais ESPN, o presidente do Sport, Yuri Romão, falou sobre em que pé andam as conversas.
“A gente está negociando, não é uma negociação fácil. Mas a gente está tentando mantê-lo no nosso elenco. Ele já manifestou interesse de ficar e nós manifestamos o desejo de tê-lo. Mas aí passa por uma negociação”, disse.
Ele manifestou que o principal entrave é a questão financeira, mas que espera um desfecho positivo.
“Lucas é um atleta excepcional. A gente tem um carinho enorme por ele. Tem uma negociação, é natural isso. O mercado por esse momento de ebulição, do ponto de vista financeiro, os valores explodiram. Como o Sport é um clube reentrante na Série A. O nosso orçamento está entre os três ou quatro piores para o ano de 2025, para a Série. Então a gente tem que ter muita cautela nesse momento. A nossa gestão é caracterizada pela austeridade, para manter todas as contas em dia. Mas espero que o bom senso tanto da nossa parte quanto da parte do Lucas e dos seus empresários para chegarmos a um denominador comum e que seja bom tanto pra gente quanto para ele”, finalizou.