“Minha luta é muito maior que os prêmios”, disse Vini
O Real Madrid foi campeão da Copa Intercontinental de 2024 após vencer o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (18) por 3 a 0. Kylian Mbappé, Rodrygo e Vini Jr foram os autores dos gols que fizeram o clube merengue conquistar o mundo pela nona vez. Depois do jogo, Vini comemorou o título e o prêmio de melhor do mundo.
- Real Madrid contrata primeiro reforço para 2025
- The Best: a declaração de Jude Bellingham direcionada a Vini Jr, do Real Madrid
“Foi um bom trabalho escutar os meus pais, meus companheiros, o mister, todos os treinadores que passaram na minha carreira, e ser resiliente. Não foi fácil chegar aqui. Minha luta é muito maior que os prêmios”, disse Vini, que continuou:
“Todo mundo sabe que vim de baixo, como falei ontem que a pobreza e o crime andam lado a lado. Eu poder ter a possibilidade de representar todos os brasileiros é o que sempre falo que é possível. Eu batalhei muito. Muitas vezes falavam que eu não ia vestir a camisa do Real Madrid, que não ia poder fazer tantos gols e eu nunca respondi ninguém”, acrescentou.
Além do gol marcado, Vini fez uma bela jogada e, após driblar o goleiro, tocou para Kylian Mbappé empurrar para as redes e abrir o placar para o Real Madrid aos 37 minutos do primeiro tempo. Com um gol e uma assistência, o camisa 7 foi eleito o melhor jogador em campo.
“O Brasil sempre tem que estar no topo. Se Deus quiser a gente pode trazer a Copa de novo para gente (em 2026). Temos os melhores jogadores para fazer as melhores coisas”, finalizou Vini Jr.
O Real Madrid chegou à nove conquistas do Mundial de Clube (Copa Intercontinental). Vini Jr e cia voltam a campo pelo time merengue neste domingo (22) contra o Sevilla pela La Liga, no Santiago Bernabéu.