Botafogo mantém Tiquinho Soares, e Santos sonda Everaldo, do Bahia
Apesar do interesse de clubes da Série A, como Santos e Fluminense, o Botafogo não pretende negociar Tiquinho Soares, de 33 anos. O atacante, que tem contrato até o fim de 2026, é considerado uma peça importante no elenco alvinegro.
- Rómulo Otero, João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, João Pedro Chermont, Gabriel Brazão, Gonzalo Escobar, Gil e Jair Paula: os jogadores do Santos com mais passes certos no Brasileirão
- Situação de Vladimir, renovação de Otero e jogadores com mais jogos: as últimas notícias do Santos
Embora tenha perdido espaço como titular para Igor Jesus no segundo semestre de 2024, Tiquinho mantém um bom relacionamento no grupo e segue como uma opção no plantel.
Principal artilheiro do Botafogo na temporada de 2023, o atacante viveu um ano diferente em 2024, atuando mais vezes como reserva. Mesmo assim, a diretoria descarta sua saída, destacando sua importância dentro e fora de campo.
Diante da negativa do Botafogo em negociar Tiquinho, o Santos voltou suas atenções para Everaldo, do Bahia. O centroavante de 29 anos teve uma temporada instável em 2024. Titular em boa parte do ano sob o comando de Rogério Ceni, perdeu espaço após a chegada de Luciano Rodriguez e terminou o ano como reserva.
O contrato de Everaldo com o Bahia vai até dezembro de 2025. Isso significa que, no meio de 2025, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe.
O Santos realizou uma sondagem inicial para entender as condições de uma possível negociação, incluindo valores de uma eventual liberação e o salário pretendido pelo jogador. No entanto, as conversas ainda não avançaram.
Mesmo sendo alvo de sondagens, Everaldo acredita que pode recuperar seu espaço no Bahia na próxima temporada e, por isso, deseja permanecer no clube. Apesar de um 2024 abaixo das expectativas, o atacante segue valorizado no mercado e já recebeu consultas de outros clubes da Série A.