A declaração de Memphis Depay, do Corinthians, sobre Neymar e Santos

Memphis Depay com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Memphis Depay revela conversas com Neymar 

A relação de amizade entre Memphis Depay e Neymar ultrapassa os limites do campo de jogo. Os atletas têm uma boa relação e até se encontraram recentemente. Quando perguntado sobre a chance de enfrentar o amigo em um clássico do futebol brasileiro, Memphis mostrou-se entusiasmado e revelou que já conversou com Neymar sobre o tema.

”Se isso acontecer, acredito que vai direcionar uma energia incrível para esse país, que ele merece e todos merecem. Mas, vamos ver. Eu falo com ele de tempos em tempos, e ele gosta da ideia de voltar um dia, mas não sei quando será esse dia. Mas acredito que, para o mundo inteiro, será um grande show, tê-lo aqui, voltando para casa, acho que ele vai gostar”, disse Memphis em entrevista à CazéTV.

”Também acho que ele inspira muitas crianças, porque ele saiu daqui, de Santos, viajou para a Europa, fez tantas coisas incríveis. E agora só joga no país pela seleção brasileira, as pessoas sentem falta dele. Ainda que digam que não, todos sentem falta dele. Quando ele voltar, vai ser uma inspiração para as crianças, ele pode fazer muito por elas. Por isso espero que ele volte logo”, completou.

WhatsApp-Image-2024-12-18-at-15.10.07-edited

No Brasil, Neymar enfrentou o Corinthians em 19 ocasiões, obtendo seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. O jogador número 10 do Brasil marcou presença na semifinal da Libertadores de 2012, quando o Corinthians venceu o Santos e avançou para a decisão do torneio continental.

Neymar, que tem sido o protagonista da seleção brasileira nos últimos 14 anos, é um dos atletas mais cobiçados do futebol global na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro de 2025. Com um contrato válido apenas até o meio do próximo ano com o Al Hilal, ele já poderia firmar um pré-contrato com uma nova equipe em janeiro.

Desde 4 de novembro, quando sofreu uma ruptura no tendão da coxa, o craque não joga oficialmente. Dias mais tarde, a mídia saudita informou que o Al Hilal estaria considerando a possibilidade de rescindir o contrato do atacante na janela de janeiro.