Pedro Caixinha pode ajudar o Grêmio a contratar seu próximo reforço

Pedro Miguel Faria Caixinha em ação pelo Red Bull Bragantino em 2024 (Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino)

O Grêmio movimentou o cenário futebolístico nesta quarta-feira (18), com decisões importantes sobre sua equipe. Primeiramente, o presidente Alberto Guerra descartou o retorno de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para a função de coordenador técnico. Além disso, o clube optou por não renovar o contrato com o lateral-esquerdo Reinaldo.

Nesse sentido, a direção gremista avançou nas tratativas para definir o novo comandante técnico, após a saída de Renato Portaluppi. Assim, de acordo com o ‘GE’, o clube encaminhou um acordo com o treinador português Pedro Caixinha e planeja anunciar oficialmente a contratação em breve. Caixinha encontra-se atualmente livre no mercado.

Possível retorno de Juninho Capixaba ganha força com novo técnico

Com a iminente chegada de Caixinha, o Grêmio intensificará o processo de contratações para a próxima temporada. Nesse contexto, o clube demonstrou interesse no lateral esquerdo Juninho Capixaba, que trabalhou com Caixinha no Red Bull Bragantino. A informação partiu de Pedro Espinoza, durante o programa Os Donos da Bola, da Band RS.

Conforme o jornalista da Band revelou, o nome do defensor consta na lista de possíveis reforços do Grêmio e atrai o interesse da diretoria. O contrato vigente de Juninho Capixaba com o Bragantino se estende até o final de 2026.

Juninho Capixaba em ação pelo Bragantino (Foto: Alessandra Torres)

Outro nome anteriormente considerado pela gestão gremista era o de Wendell, do Porto. No entanto, a negociação com o jogador se apresenta como complexa, uma vez que o São Paulo também manifestou interesse. Por conseguinte, a possibilidade de contratar Juninho Capixaba ganha mais destaque, e a chegada de Caixinha pode facilitar as negociações.

Trajetória de Juninho Capixaba e o interesse do Grêmio

Anteriormente, o Grêmio adquiriu Juninho Capixaba junto ao Corinthians em 2019, após um período de empréstimo. Contudo, o jogador não teve o desempenho esperado em campo e foi negociado no ano seguinte.

Após sua saída do Grêmio, Juninho Capixaba atuou por Fortaleza e Bahia, antes de chegar ao Bragantino em 2023. O lateral se destacou no time paulista nas últimas temporadas. Durante o Campeonato Brasileiro de 2024, o atleta participou de 24 jogos e marcou dois gols.

É válido ressaltar que Juninho Capixaba chegaria ao Grêmio para ocupar a vaga deixada por Reinaldo. Embora exista o interesse, o clube ainda não formalizou uma proposta oficial ao jogador. Dessa maneira, o Grêmio segue trabalhando na reformulação do elenco para a próxima temporada.