Cruzeiro bate o martelo sobre substituto de Edu Dracena

Camisa do Cruzeiro 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Cruzeiro tomou uma decisão estratégica importante no departamento de futebol ao anunciar que não haverá substituto para Edu Dracena, ex-jogador e ex-diretor de futebol do clube. Dracena chegou ao clube em maio deste ano, quando Pedrinho BH iniciou sua gestão.

No cargo de diretor técnico de futebol da SAF Cruzeiro, Edu Dracena tinha como principal função manter o entrosamento entre elenco, treinador e diretoria. O ex-dirigente também ajudava – e muito – o trabalho de Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Com a decisão de não nomear um novo diretor para o futebol, o Cruzeiro, momentaneamente, adota um modelo de gestão mais descentralizado. Agora, a estrutura da pasta será administrada por Alexandre Mattos, CEO, Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol, e Pedro Jânio, filho de Pedrinho BH e vice-presidente da pasta.

Edu Dracena encerrou os compromissos como dirigente do Cruzeiro na última semana do Campeonato Brasileiro, e além dele, o então chefe de scout, Rafael Vieira, também deu adeus à Raposa. Vale ressaltar que a decisão de deixar o Celeste partiu do próprio Dracena.

Após a decisão, o Cruzeiro divulgou um vídeo do ex-dirigente se despedindo das funções.

“Foi um desafio muito grande que eu aceitei, porque sabia da minha responsabilidade, da importância do momento. Quando decidi aceitar eu sabia que ia ser difícil também por deixar minha família em São Paulo. Neste momento, tenho que voltar para casa, estar perto da minha família e dos meus filhos, porque precisam de mim”, dissse, antes de prosseguir:

“Agradecer a todos os jogadores, colaboradores, comissões técnicas, torcedores e à família Lourenço, com o Pedro, o Junio, o Bruno, o João Pedro… ao Alexandre, quem fez o convite para mim, também conheci o Paulo Pelaipe. Foi uma honra estar com eles nesses meses” pontuou.