Ele pode deixar o Botafogo para disputar a série B

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Goiás demonstra interesse na contratação do atacante Carlos Alberto, atualmente no Botafogo. Além do clube goiano, o Sport também manifestou interesse no jogador.

De acordo com o jornalista Mário Ramos, do “Canal 33”, que faz a cobertura sobre o Goiás, existe a expectativa de que o atleta se apresente ao elenco para a pré-temporada.

Contudo, o Botafogo planeja utilizar Carlos Alberto no início do Campeonato Carioca. O elenco principal do clube carioca tem reapresentação marcada para 14 de janeiro.

O jogador retornou ao Botafogo no meio do ano, após empréstimo ao RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. Em 2024, Carlos Alberto marcou dois gols em nove jogos com a camisa alvinegra.

Carlos Alberto pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Facundo Barceló assina com o Goiás para a temporada 2025

Ademais, o Goiás anunciou oficialmente a contratação do atacante uruguaio Facundo Barceló. O anúncio ocorreu nesta última quarta-feira (18), por meio das redes sociais do clube. O contrato do jogador se estende até o final de 2025. Barceló chega ao Goiás após passagem pelo Ceará.

“Facundo Barceló é o novo reforço esmeraldino. O atacante uruguaio de 31 anos tem passagem por Atlas – MEX, Emelec – EQU e Ceará e chega ao Verdão para disputar a temporada de 2025! Bienvenido, Barceló!”, anunciou o clube.

O atacante de 31 anos possui experiência em diversos clubes. Sua trajetória inclui passagens pelo Liverpool do Uruguai, Atlas (México), Emelec (Equador) e Guaraní do Paraguai, além do Ceará. Barceló atuou no time cearense durante uma temporada. Nesse período, disputou 39 partidas, marcou sete gols e conquistou o campeonato estadual.

Além disso, o Goiás confirmou a renovação do contrato do zagueiro Messias. O novo acordo garante a permanência do jogador por mais duas temporadas. Em 2025, o Goiás disputará o Campeonato Goiano e a Série B do Campeonato Brasileiro. Todavia, a equipe não obteve classificação para a próxima edição da Copa do Brasil.