Brenno deixa o Grêmio e é anunciado pelo Fortaleza
A equipe do Fortaleza confirmou a aquisição do goleiro Brenno, de 25 anos, que estava no Grêmio. É o primeiro atleta oficialmente confirmado pelo clube, porém a segunda contratação para 2025. De acordo com o treinador Juan Pablo Vojvoda, o primeiro é o meio-campista Pol Fernández, ex-Boca Juniors.
- A declaração de Marinho, do Fortaleza, direcionada ao Vitória
- Com aval de Vojvoda, Fortaleza vai contratar zagueiro
Brenno surge como uma alternativa imediata para João Ricardo, o destaque da equipe na temporada de 2024 e que, sem dúvida, iniciará a próxima temporada como titular. O acordo estabelecido tem duração de três anos, com a possibilidade de extensão por mais um, e não implicou em despesas para o Leão.
A Seleção Brasileira Sub-23, que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, recebeu o reforço. Por coincidência, foi reserva de Santos, que até o momento também integra o elenco do Tricolor do Pici.
O goleiro, nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, iniciou sua carreira no Desportivo Brasil, uma equipe localizada em Porto Feliz-SP e com uma excelente infraestrutura nas divisões de base. Após se sobressair na Copa São Paulo de Juniores de 2016, Brenno foi cedido ao Grêmio, sendo posteriormente contratado de forma definitiva.
Desde 2018, ele disputou 82 jogos pelo Tricolor gaúcho. Ele foi emprestado ao Bari em meados de 2023, onde jogou a Série B italiana como titular na maior parte dos jogos. No total, os italianos disputaram 33 partidas. Em meados de 2024, retornou ao Grêmio, porém teve uma utilização limitada pelo treinador Renato Gaúcho.
“Adquirimos a custo zero, estava encerrando contrato com o Grêmio, fizemos o acordo ficando com uma boa parte do percentual sem ter um investimento financeiro. Ele chega validado pela comissão técnica, preparador Santiago Piccinini, pelo Assessor Executivo Marcelo Boeck, que é especialista na posição, também com o aval do Vojvoda e do Departamento de Futebol”, explicou o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz.